domingo, 3 de maio de 2020

Feliz Dia para as Mães


    Este blogue é inundado de amor. Seja do que eu escrevo, do que vocês me enviam e das pessoas de quem falo cá.

    Hoje é inevitável falar da grande mulher da minha vida – a minha mãe.
    Ela é uma das maiores razões deste blogue ter um ar tão fresco e positivo. Defini-la é tão obvio e ao mesmo tempo tão complexo. É um ser incrível e lutador. É ela que me acompanhou sempre em tudo com a FQ, consultas, internamentos, noites mal dormidas, dias de má disposição, novos tratamentos, todo o processo do transplante, os quase 3 meses em Lisboa foi de mão dada com ela.
    Agradeço todos os dias por ter a Mãe que tenho. É um orgulho ter uma Mulher assim a tomar conta de mim, ainda hoje com 28 anos.

    Hoje é mais um dia para dizer ao Mundo o quanto gosto dela e o quão indispensável ela é para mim.
    Agradecer-lhe porque nunca me ter tratado com diferença e ter-me feito crescer naturalmente.
    
    Ela soube desde o primeiro segundo a dureza e a exigência desta doença e percebeu que tínhamos uma luta de imensos anos pela frente e não cruzou os braços a nada. Arregaçou as mangas e lutou ao meu lado de uma forma inacreditável. E percebeu a importância que as Mães e os Pais têm nesta luta.
    Nunca a ouvi a queixar-se, a dizer alguma coisa que não gostasse, que estava cansada de uma vida de casa e hospital e que já nem tempo tinha para ela. Passava mais de 12h no hospital ao meu lado e nunca disse não a um pedido meu. 
    Deixou a vida dela no mesmo segundo que nos ligaram de Lisboa para ir ao encontro do transplante e partilhamos o dia a dia durante meses. 
        
        Aos pais de todos os que têm FQ: Obrigada por tudo! Vocês também são uns guerreiros e estão incondicionalmente connosco.

    Um feliz Dia das Mães, a todas as que têm orgulho de o ser.




Sem comentários:

Enviar um comentário