sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Sobre pessoas que transmitem "tranquilidade, confiança e esperança".


Esta semana fui presenteada com uma notícia com este título:
"O CHULC INOVA: RECUPERAR PULMÕES PARA GARANTIR TRANSPLANTE" 

Que abordava a nova técnica do Hospital de Santa Marta, da recuperação de pulmões para transplantar, que tem duas grandes vantagens: não haver tantos órgãos desperdiçados e dessa forma haver mais transplantes pulmonares.
Ler esta noticia soube-me a um presente de Natal antecipado, que óptima notícia.
Saber que mais jovens e doentes poderão recuperar a sua vida e aprender a respirar de novo e o meu Hospital continuará a fazer o trabalho incrível que fez até agora.

E é aqui que entra o título deste post. No último falei-vos de um dos homens da minha vida, o Adriano. E se há coisa que a vida me deu foi homens e mulheres da minha vida em que serei eternamente grata a todos.

Um dos homens, dos heróis do transplante é o enorme Dr. José Fragata. E é sobre ele e toda a sua equipa que neste post quero-vos falar. Atrás de um simples e simpático senhor, descobri um homem tão grande e com um coração incrível e não é por ser cardiologista. É mesmo pela sua maneira de estar na vida e de transformar vidas. Uma dessas vidas é a minha.
Transformou-me numa jovem de cor arroxeada por ter pouco oxigénio, de pouquíssimo fôlego, de mãos geladas e de respiração ofegante; numa mulher de cor bem alegre, de um ritmo incrível, que não pára e tem 1001 coisas a fazer numa dia só e com um sorriso ainda maior.
E tudo isto começou logo nos primeiros dias após o transplante, quando me visitava nos cuidados intensivos atrás de um vidro, com o seu polegar a fazer "fixe" e a perguntar "estamos bem?" e o seu sorriso? Enorme, um sorriso que transmitia tranquilidade, confiança e esperança.

"tranquilidade, confiança e esperança" é esta a missão de toda equipa de transplantação do Hospital de Santa Marta. E é o que senti e que todos os que anseiam pelo transplante sentem.
O transplante foi a prenda de aniversário, de Natal, de Páscoa que sempre desejei e tive o privilégio de a ter em Abril de 2019.



A esta equipa um aplauso de plateia cheia. 
Obrigada por tudo! 

Podem depois ler toda a notícia aqui:
http://www.chlc.min-saude.pt/noticias/o-chulc-inova-recuperar-pulmoes-para-garantir-transplante/?fbclid=IwAR11uI4Hl_bGsKYfrmxGNQzUOlKexSp6zo9ZChwhCXsjwx5IrE9B0WBRggg

Sem comentários:

Enviar um comentário