sexta-feira, 1 de julho de 2016

Uma viagem de sorrisos.

Hoje visitei a Casa da Fundação Ronald Mc Donald’s no Porto. Como sabem, faço parte do Leo Clube da Trofa e fizemos uma visita à Casa no sentido de ajudar a Fundação numa das actividades do Leo Clube.

Não sei explicar a viagem até lá – consegui recordar todos os momentos felizes que passei na casa de Lisboa. Os momentos de vitória após o transplante, os momentos de partilha que lá tive com as outras famílias, os momentos de emoção na chegada e na saída da Casa. As pessoas que conheci lá e ainda hoje tenho contacto.

Aquele casa foi-me apresentada como “Uma casa longe de casa” e por incrível que possa parecer, foi mesmo a minha casa.  O que aquelas pessoas fazem para nos ver bem, o que fazem para nos arrancar um sorriso nestes momentos de maiores medos, mais frágeis de recuperação, não se consegue agradecer.
Todas elas conseguem transformar tudo isso em vida, em alegria, em coragem e força. Como se consegue agradecer?

No momento em que entro na Casa e reconheço semelhanças com a de Lisboa, confesso que o coração ficou pequenino de lembranças, foi um recordar tão rápido de tudo o que já vivi e ao mesmo tempo uma vontade enorme de ajudar quem lá está em momentos frágeis, iguais ou ainda mais dos que já passei, naquela sala, naquela cozinha, no quarto, nos corredores, a espreitar à janela. 
Meu Deus, foi tão bom “respirar” aquela Casa. Sentir que para aquelas crianças e famílias me poderia tornar uma pessoa em que não conseguirão agradecer, por tentar ajudá-los a tornar todos os seus medos e fragilidades em força e em vida, tal como fizeram a mim.

Aquele arrepio de saudade foi muito sentido e a emoção de conhecer ainda mais pessoas em que a sua vida é ajudar quem mais precisa naqueles momentos menos bons, como quando a saúde está a recuperar.

Agradeço por todos estes momentos e por acreditar que com o que já passei, posso ajudar, quem passe pelo mesmo. É muito bom recordar tudo isto, e de certa forma revivê-los. 

Fico de coração cheio a fazer tudo isto ao lado de amigos, de pessoas com um coração enorme e partilhando estas vivências é ainda melhor. O Leo Clube tem toda a força e vontade de transformar quem quer que seja, com o seu próprio sorriso. 


Beijinhos, 
Filipa 







Sem comentários:

Enviar um comentário