quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Sofia Alves , 2 anos de Saudade !

4 de Janeiro ..

Parece que foi hoje que saí de uma aula de educação fisica e recebi um telefonema , e alguém me dizia a disfarçar uma tristeza "A Sofia foi transplantada", eu nem sabia o que dizer , fiquei tão feliz , tinha falado com ela e as coisas tinham corrido bem. Mas tanto sorri como me disseram "Filipa tens de ser forte, a Sofia nao resistiu" , só me lembro de desligar o telemovel , sair da escola sem avisar ninguem e ir para casa. Chorei o caminho todo ..

Alguém com quem partilhei os piores e melhores momentos da minha vida , da minha doença tinha partido e deixou-me sozinha ..
Não sabia o que pensar , tive medo de ficar assim sem ela , tive vontade de culpar toda a gente pelo que tinha acontecido , e tive a sensação que era um pesadelo e que lhe ia ligar e ela ia falar comigo. Mas não .. Era mesmo verdade , a minha grande amiga e querida Sofia tinha partido para longe de mim ..

Nos primeiros dias foi um choque, não tinha vontade de fazer nada , apenas chorar e vontade de ir busca-la onde quer que fosse, trazê-la para o pé de mim. Mas não podia e só tive de encarar a realidade . Por vezes dava por mim no msn ou no mail a ver se ela me tinha dito algo, e depois lembrava-me que ela nao iria falar comigo nem pelo msn nem pelo e-mail.

E aí "acordei" e comecei a pensar no que ela era e é. Uma rapariga forte, lutou sempre até ao ultimo dia , nunca desistiu apesar de tudo o que teve de passar. Uma rapariga sorridente, super simpática e curiosa acerca de tudo. Sonhadora, tinhamos imensos projectos em conjunto quando ela fosse transplantada.

E agora nada disso iria ser possivel. Pois parecia que não, mas foi e é tudo possivel. A Sofia começou a falar e a viver dentro de mim , do meu coração e da forma como eu reagia e superava as coisas.

Apesar de ter perdido imensos amigos , a Sofia marcou-me numa luta de transplante e foi ela em conjunto com todos os oturos que eu agarrei tudo o que podia e lutei e ainda luto por eles.
Pela forma como a Sofia superava os obstáculos , o sorriso que ela fazia mesmo quando o coração dela estava a parar. Por tudo isso que digo que ela é a minha inspiração, a minha força, é uma forma de eu respirar.
Faz hoje dois anos, que ela nos deixou fisicamente, mas todos os dias nos sorri , nos transmite toda a sua força , para nós, tal como ela nunca desistirmos de nada.

Tenho muitas saudades Tuas minha pipoca <3

Acredita que deixaste a Tua marca cá !
Deixaste saudade , um sorriso lindo , uma força incrivel e uma historia de luta de Fibrose Quistica fantástica !

Meu Exemplo és tu ! <3

Sofia Alves , amo-te !

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

FELIZ ANO 2012 !

Já estamos no começo de um novo ano e é preciso definir objectivos e muitos sonhos !

A minha mensagem de um Feliz Ano de 2012 , é essa mesma , que procurem um rumo certo da vida , um caminho de alegrias e muitos sonhos realizados.

No ano que acabou no meio de tantas más noticias, entre crise, fecho de unidades de transplantes, e atrasos na área da saúde, existe uma coisa que temos muito importante e que nos faça sorrir imenso, é o facto de estarmos vivos e bem no seio da família e amigos. Isso sim é a minha vida , a minha família e amigos.

Família que está sempre presente nos maus momentos, que nunca me abandonou e orgulha-me todos os dias estando do meu lado a esforçarem-se por mim.

Os meus amigos, esses são incríveis, que não saem do meu lado um único segundo. Entre receios, medos de perda, preocupações, temos sempre grandes momentos de abraços, de amizade, de sincero sentimento. Esses sim por escolha estão do meu lado, a lutarem comigo numa luta diária. E as minhas vitórias são deles também.

Amor, amizade, preocupação, mas muita alegria e sorrisos, esse foi o meu ano de 2011.

E desejo que o melhor de 2011 seja o pior de 2012. Este ano promete!

Agora aos meus amigos de Fibrose Quística, grandes lutadores!

Para todos vocês e para meus amigos de transplante, desejo muita força, muita saúde.

Força essa que vocês têm para dar e vender. São uma força para mim, fazem-me todos os dias acreditar que é possível e é em vocês que também me agarro sempre nos maus momentos.

Aos que anseiam ainda pela grande cirurgia, muita força e acreditem que é este ano que vão voltar a respirar e ser ainda mais felizes. Nunca percam a esperança e a confiança , vocês são capazes e merecem tudo neste Mundo.

Uma palavra de grande saudade aos que já partiram, em que todos os dias os homenageamos com um sorriso, com ainda mais força , e fazemos tudo aquilo que eles nos ensinaram até ao ultimo dia deles.

A todos os que fizeram parte do meu 2011 , muito obrigada ! E quero que continuem no meu 2012 e sempre !