quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Sofia Alves , 2 anos de Saudade !

4 de Janeiro ..

Parece que foi hoje que saí de uma aula de educação fisica e recebi um telefonema , e alguém me dizia a disfarçar uma tristeza "A Sofia foi transplantada", eu nem sabia o que dizer , fiquei tão feliz , tinha falado com ela e as coisas tinham corrido bem. Mas tanto sorri como me disseram "Filipa tens de ser forte, a Sofia nao resistiu" , só me lembro de desligar o telemovel , sair da escola sem avisar ninguem e ir para casa. Chorei o caminho todo ..

Alguém com quem partilhei os piores e melhores momentos da minha vida , da minha doença tinha partido e deixou-me sozinha ..
Não sabia o que pensar , tive medo de ficar assim sem ela , tive vontade de culpar toda a gente pelo que tinha acontecido , e tive a sensação que era um pesadelo e que lhe ia ligar e ela ia falar comigo. Mas não .. Era mesmo verdade , a minha grande amiga e querida Sofia tinha partido para longe de mim ..

Nos primeiros dias foi um choque, não tinha vontade de fazer nada , apenas chorar e vontade de ir busca-la onde quer que fosse, trazê-la para o pé de mim. Mas não podia e só tive de encarar a realidade . Por vezes dava por mim no msn ou no mail a ver se ela me tinha dito algo, e depois lembrava-me que ela nao iria falar comigo nem pelo msn nem pelo e-mail.

E aí "acordei" e comecei a pensar no que ela era e é. Uma rapariga forte, lutou sempre até ao ultimo dia , nunca desistiu apesar de tudo o que teve de passar. Uma rapariga sorridente, super simpática e curiosa acerca de tudo. Sonhadora, tinhamos imensos projectos em conjunto quando ela fosse transplantada.

E agora nada disso iria ser possivel. Pois parecia que não, mas foi e é tudo possivel. A Sofia começou a falar e a viver dentro de mim , do meu coração e da forma como eu reagia e superava as coisas.

Apesar de ter perdido imensos amigos , a Sofia marcou-me numa luta de transplante e foi ela em conjunto com todos os oturos que eu agarrei tudo o que podia e lutei e ainda luto por eles.
Pela forma como a Sofia superava os obstáculos , o sorriso que ela fazia mesmo quando o coração dela estava a parar. Por tudo isso que digo que ela é a minha inspiração, a minha força, é uma forma de eu respirar.
Faz hoje dois anos, que ela nos deixou fisicamente, mas todos os dias nos sorri , nos transmite toda a sua força , para nós, tal como ela nunca desistirmos de nada.

Tenho muitas saudades Tuas minha pipoca <3

Acredita que deixaste a Tua marca cá !
Deixaste saudade , um sorriso lindo , uma força incrivel e uma historia de luta de Fibrose Quistica fantástica !

Meu Exemplo és tu ! <3

Sofia Alves , amo-te !

1 comentário:

  1. OBRIGADO Ana Filipa por estas palavras que dedicaste à Sofia.
    "Há sentimentos que a linguagem não expressa"
    (pai da Sofia)

    ResponderEliminar