segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Consulta das Boas Festas !

Mais uma longa viagem bem cedo rumo á cidade lisboeta :)
Matar saudades de todos aqueles que me deram esta segunda vida e dão tudo por mim todos os dias.

Hoje fui consultada pela Dra Nicole , e estava tudo impecável.
Os meus pulmões continuam sem falhar, com umas provas funcionais incriveis.

E hoje quando vi as minhas saturações a 100% recordei quando elas mal chegavam a 90% e deu-me uma sensação tão esquesita mas ao mesmo tempo tão boa.
Sabe tão bem recordar os velhos tempos no Maria Pia , onde cresci, onde aprendi a viver muito feliz com fibrose quistica.
Foram eles , Dr. Herculado e Dr Virgilio que me ensinaram essa proesa. Ensinaram-me a viver sem respirar e isso não é qualquer um que consegue.
Mas hoje graças a todo o trabalho deles consegui-me manter forte para lutar durante 17 anos para um transplante e ainda lutar mais (quase) 3 anos após essa cirurgia.

E hoje ao ver uma reportagem de transplante e sobre dadores que dão a sua vida por outra pessoa. Só digo Muito Obrigada ao meu(minha) dador(a). Não sei quem é , nao sei como é mas completou-me , melhor que isso salvou-me e isso não há palavras para agradecer :)
Apesar de não conhecer , só posso dizer que tem um coração enorme por ter doado os seus orgaos e já agora uns pulmões optimos :D "encaixam-me na perfeiçao" *

Façam isso também vocês ! Sejam dadores de orgãos *
É tão bom ver , como hoje , todos os meus amigos no hospital reunidos a orgulharmos quem nos salvou e a sermos tão felizes :)
Jovens dos 17 aos 50 a sorrirem como nunca antes o tinham feito :D

Hoje , posso dizer que sou muito feliz e encontro-me muito bem :D
Tenho o melhor apoio, amizade , e carinho de amigos , familiares, médicos, enfermeiros e de todos os lutadores como eu *

Tenho Orgulho em ser a Pessoa que sou , e não seria assim sem a Fibrose Quistica !

3 comentários:

  1. É assim mesmo Filipa...muita garra e sobretudo muita Esperança e muita Fé!,mesmo sem te conhecer pessoalmente apaixonei-me por ti e pelo teu caso de luta pela sobrevivência, naquele dia em que te vi na sic...gosto de saber noticias tuas!
    Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo, para ti minha linda e para todos os teus amigos e familiares, e continua assim sempre ...uma lutadora..que sejas muito feliz ! beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. gosto tanto de ti minha besta *.*
    És uma grande vencedora e assim continuaras a ser :)

    Força !!

    Tou aqui para tudo sabes bem :)

    Beijinho *

    BT ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá Mulher coragem!
    Mulher que sabe que a sorte também se conquista e com muito esforço. Sabe que se dá valor à vida quando estimamos a saúde e/ou fazemos sacrificios para a ter. Continuas a ser um exemplo para mim, melhor dizendo, para a minha família em especial, e na realidade, para toda a gente que tem a sorte de poder acompanhar o teu "Calvário". Desejo-te o melhor dos natais junto dos que te são mais queridos. Força eu, inspirando-me na tua coragem, também irei ter dias melhores. Bem hajas Filipa.
    Félix Vieira
    http://aboimdanobrega.blogspot.com/
    http://br.youtube.com/taveiras
    http://pt-pt.facebook.com/people/Felix-Vieira/100000789004718

    ResponderEliminar