quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Os Grandiosos 22 Meses !

A expressão "parece que ainda foi ontem" é usada na sua maioria pelos portugueses. Quando algo que ja passou á algum tempo, as que nem se deu por isso.
É o que neste momento se passa comigo, já passaram 22 meses dos dias mais importantes para mim, do meu transplante.
"Parece que ainda foi ontem" que tudo se passou e que toda aquela intensidade de emoções foi vivida. E estes meses foram vividos de uma maneira mais "complicada" , parece que revivia todos os dias o que aconteceu a meses atrás. Parecia que tudo estava a acontecer de novo.
E é das poucas coisas da minha vida que mesmo tendo uma vertente psicológica muito intensa, aceitaria e a faria tudo de novo.
Foi o meu transplante que me salvou a Vida, foram aqueles médicos que me deram a oportunidade de saber aos 17anos o que era respirar, foram todos eles em conjunto com toda a enfermaria que me fizeram lutar ainda mais pela vida, e conseguir uma vida que nunca pensei alcançar.
Vitória esta que nunca se teria pensado, algo que todos tinham medo, e alguns até me faziam descrer que era a minha solução e que iria correr bem.
Na minha rebeldia, sempre fiz o contrário do que me diziam, e as pessoas não tinham noção que tanto mais me davam medo, quanto mais me diziam que iria morrer aqui, eu acreditava que iria ficar melhor do que nunca :)
E como sempre , a rebeldia, não me deixou ficar mal e o sucesso foi e é evidente.

Têm sido 22 meses de alguns sustos, mas o que é a vida, sem aqueles momentos que obrigatoriamente temos de parar e pensar na nossa vida, no que estamos a fazer ?
O que é uma vida, sem emoções, sem alertas, sem nada com que nos preocupemos de verdade ?
O que é uma vida sem estas situações, para que consigamos dar o verdadeiro valor a vida ? E ter noção que a vida é para ser vivida , basta querermos!

Agradeço a todos os que me apoiaram e continuam do meu lado nesta grande fase da minha vida. Têm sido fundamentais sem duvida *

5 comentários:

  1. Isto é o exemplo que devemos acreditar sempre que as coisas vão ficar bem!

    Parabéns pela tua força :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo mas que há dias difíceis há........ Parabéns......

    ResponderEliminar
  3. QUERIDA: ÉS UMA LUTADORA,UMA VENCEDORA, COM A AJUDA DE DEUS HÁ-DE CORRER TUDO BEM.
    BEIJINHOS E NÃO DESISTAS NUNCA DE VIVER!!!!!

    ResponderEliminar
  4. olá Filipa
    á cerca de um ano escrevi neste cantinho, que tanto bem me tem feito.
    Adeterminada altura tive que deixar de o fazer e só queria mesmo era ler os teus textos. As minhas palavras de nada valiam junto das tuas.
    Já sei onde é a tua loja. É de facto muito bonita. Tem as cores que Eu mais gosto: Laranja, Preto, e a Púrpura que como sabes simboliza a força, coragem, e o vigor de Guerreira. Defacto é isso mesmo que Tu és.
    Mas deixa-me dizer que tens a quem "sair ".
    Esse "Guerreiro " do Teu Pai que também foi um grande combatente nos ringues, e que hoje continua a "combater" ao teu lado.
    Sim, esse HOMEM que muito fez pelas Artes Marciais e que Eu sofri na pele ( e no resto do corpo ) a força do braço esquerdo demolidor.
    Mas isso foram outros combates ao longo de 22 anos. O nº 22 Hoje para Ti é muito importante. Por isso é que ganhei coragem e cá vim. Só quero agradecer-te pela força que me tens dado.
    Pela "pinta " acho que te conheço. Já te vi ao lado do teu Pai . Só podes ser Tu. Também já te vi a conduzir o carro. PARABÉNS. Pelo que sei , isto era uma coisa impensável á dois anos.
    Força, continuas a ser um exemplo de vida para todos nós.
    Um abraço para o Teu Pai.
    Prometo que um dia irei á tua loja e apresentar-me como teu seguidor.
    até lá deixa-me só dizer-te.......OBRIGADO.

    Um humilde de Espinho

    ResponderEliminar
  5. ola Filipa desde ja queria te dizer q es uma lutadora sobretudo um exemplo de vida, tu sim consegues mostrar q quando se luta muito por um objectivo consegue-se alcançar. acompanho varias vezes as tuas publicações falaram-me de ti e fiquei curiosa acredita tem muitos textos q me emocionaram muito.
    Fiquei curiosa ao saber q tinhas uma loja onde fica mais ou menos?
    Beijinho de uma seguidora tua.. desejo-te desde ja e do fundo do coraçao muita força e tudo de bom mereçes mesmo isso.

    ResponderEliminar