sexta-feira, 10 de setembro de 2010

E já são 17 meses ....

Ontem fui transplantada (…) ou se calhar não. Já foi á 17 meses. Como o tempo voou, parece que ainda foi ontem que pulei literalmente de alegria ao acordar de uma longa anestesia. Mas não, esse sonho já foi a uns meses atrás.

Já foram muitos outros sonhos alcançados. Em Abril festejei um ano de recuperação, em Junho conclui o 12º ano e em Setembro festejei os meus rijos 19 anos.

São sonhos que me provaram que vale sempre a pena viver, que existem males que vêem por bem. Senão fossem todos eles, iria ficar numa vida de crença num um mundo cor-de-rosa, em que temos tudo de maneira fácil, sem termos de lutar por aquilo que acreditamos e nos esforçarmos minimamente.

Com o ano de transplante, aprendi que temos de saber confiar nas pessoas. E fez-me orgulhar de ter acreditado em toda a equipa de Santa Marta. No dia em que aceitei todo o processo de transplante.

No dia em que conclui o secundário, foi ainda mais importante porque foi algo que lutei diariamente nos últimos três anos. Concluir o meu curso, com grande esforço, dedicação e ainda ajuda dos meus amigos, consegui. Acreditar é o meu primeiro passo para conseguir algo.

Os 19 anos foram um dia vitorioso, tal como todos os dias da minha vida. Numa doença rara como a Fibrose Quística, cada dia é especial, e tem de ser aproveitado ao máximo.

Continuo a lutar, como todos os dias e a tentar fazer crer a todos que acreditar é o mais importante no “percurso” de vencer.

Acreditei !

Lutei !

Sonhei !

Venci !