domingo, 7 de novembro de 2010

Renasci á dezanove meses :)

Ontem este dia foi sinceramente marcado por um acontecimento especial na catequese com os meus meninos.

Estávamos a falar de respeitar, pessoas que fossem ‘especiais’, por qualquer motivo não eram iguais a nós por alguma patologia que elas tivessem e as tivessem limitado os movimentos. E então perguntamos aos meninos mais pessoas ‘especiais’ eles conheciam, e eles disseram ‘A Catequista Filipa, porque tem os pulmões novos e gosta muito de viver’. Neste momento só me orgulhei por não ter receado ir dar catequese no ano passado a estes meninos por medo de rejeição por ir de mascara. E sem dúvida, que mais uma vez ficou provado que por vezes crianças de 6 ou 7 anos, respeitam sem duvida as pessoas com mais dificuldade, ensinando os mais velhos a respeitar as adversidades que por vezes são colocadas na vida de alguém.

E foi assim que tentei explicar que na vida não há deficientes, nem pessoas menos capazes mas sim pessoas muito especiais, que mesmo com imensos problemas não perdem o sorriso e sobretudo a força de viver.

E claro que surgiram de novo perguntas da parte deles acerca da cirurgia. E expliquei o meu transplante de uma certa forma:

“A catequista queria muito viver, queria continuar a tomar conta de meninos como vocês, então pediu a um anjinho para a ajudar, e esse anjinho ofereceu na Pascoa, uns pulmões novos á catequista. E tal como Jesus voltou a viver, a catequista também”

Escusado será dizer que eles ficaram fascinados com a ideia de ter uma catequista que renasce como Jesus.

E foi assim que festejei mais um dia de meses deste grande dia, que foi o meu transplante.

Continuarei a lutar todos os dias, por mim e por todos os que nunca me deixaram de lado.

E continuarei a lutar por todos os meus anjinhos, que tiveram um fim de luta tão precoce.


Beijinhos da “vossa” Lipa :)

7 comentários:

  1. Até chorei com o teu post. Continua com a tua força =)

    ResponderEliminar
  2. Parabens Ana Filipa,pela FORÇA e GARRA de VIVER!
    Já sou seguidora dos blogs da Sandra e do Bruno, pois tenho 1 filho com fibrose pulmonar desde 2008,ele já tem o depoimento no blog da Sandra e chama-se Marco.Gostava muito de saber se sentiu confiança total em fazer em Portugal o seu tarnsplante!
    Um beijo carinhoso,
    Alda

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez me emociono ao ler os teus textos... és simplesmente um exemplo para todos!

    Lindos os teus meninos e bem educados pela Catequista Filipa=)...
    Continua a lutar por todos...

    Beijinhos, Ana Rita
    FAFE

    ResponderEliminar
  4. Cada vez te acho mais especial! Anjinhos podem ser os que te ajudam no céu, mas para muitos, és mais do que um anjinho na terra. A tua mensagem é fantástica, espero que muitos a compreendam...
    Eu nunca duvidei...tinha esperança em conhecer-te e isso aconteceu cruzaste o meu caminho e mudas-te a minha forma de pensar a vida.
    Mil beijinhos e FORÇA, ensinaste-me a ir por esse caminho, eu sigo-o e sou mais FELIZ.
    Maria Pinheiro

    ResponderEliminar
  5. Continua assim porque a tua força ensina muita gente...Luta por o que queres. que muitos não tiveram a tua sorte alem de lutar como tu.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. OLA FILIPINHA POIS JA A MUITO QUE NÃO DEIXAVA UM COMENTARIO E NÃO VENHO COMENTAR NADA APENAS DIZER PARA TU SEGUIRES EM FRENTE O TEU CAMINHO BEIJINHOS DE PAULO MENDES

    ResponderEliminar
  7. ola minha querida... continua com essa força es uma guerreira... muitos beijinhos cheios de saudade daqui da ,quilhada. nanda...todas da sala 2 te adoram...

    ResponderEliminar