quinta-feira, 21 de outubro de 2010

2ª Casa Ronald McDonald's em Portugal !


A NOVA CASA RONALD McDONALD SERÁ NO PORTO. CONHEÇA MELHOR ESTE PROJECTO.

Nos dias 22, 23 e 24 de Outubro, dirige-te ao McDonalds mais proximo de tua casa, e ao comprares um McMenu, 0,25€ reverterão para a construção da 2ª Casa Ronald McDonalds :)

Esta foi a casa em que permaneci durante a minha estadia em Lisboa, após o transplante, e ajudou-me imenso. Por isso, ajuda agora. Para que mais crianças e adolescentes consigam ter uma Casa Longe de Casa, tal como eu tive, e fui bastante feliz e acompanhada.

A FIRM vai levar a cabo a construção no Porto da segunda Casa Ronald McDonald em Portugal, numa parceria com o Hospital São João. O local disponibilizado para o efeito fica dentro do perímetro deste Hospital, em área verde perto da nova ala da unidade da Pediatria.

A Casa destina-se a ser uma “casa longe de casa” para os familiares das crianças que se deslocam da sua residência habitual para receber tratamento no Hospital S. João. A Casa está preparada para receber gratuitamente 12 famílias em simultâneo.

O projecto da Casa Ronald McDonald do Porto organiza-se em dois pisos:

• No piso térreo localizam-se a entrada e gabinetes administrativos, as salas de estar e jantar, a cozinha comum e espaços de apoio, entre os quais a lavandaria.

• No piso superior situam-se, para além de um gabinete/sala de reuniões, doze quartos duplos e triplos, cada um dispondo de casa-de-banho.

À semelhança da Casa Ronald McDonald de Lisboa, a Casa do Porto pretende ser construída com a força de uma convicção: o melhor para a recuperação das crianças com doenças graves e prolongadas é o acompanhamento dos pais e familiares próximos durante os tratamentos hospitalares.



Sem comentários:

Enviar um comentário