sexta-feira, 10 de setembro de 2010

E já são 17 meses ....

Ontem fui transplantada (…) ou se calhar não. Já foi á 17 meses. Como o tempo voou, parece que ainda foi ontem que pulei literalmente de alegria ao acordar de uma longa anestesia. Mas não, esse sonho já foi a uns meses atrás.

Já foram muitos outros sonhos alcançados. Em Abril festejei um ano de recuperação, em Junho conclui o 12º ano e em Setembro festejei os meus rijos 19 anos.

São sonhos que me provaram que vale sempre a pena viver, que existem males que vêem por bem. Senão fossem todos eles, iria ficar numa vida de crença num um mundo cor-de-rosa, em que temos tudo de maneira fácil, sem termos de lutar por aquilo que acreditamos e nos esforçarmos minimamente.

Com o ano de transplante, aprendi que temos de saber confiar nas pessoas. E fez-me orgulhar de ter acreditado em toda a equipa de Santa Marta. No dia em que aceitei todo o processo de transplante.

No dia em que conclui o secundário, foi ainda mais importante porque foi algo que lutei diariamente nos últimos três anos. Concluir o meu curso, com grande esforço, dedicação e ainda ajuda dos meus amigos, consegui. Acreditar é o meu primeiro passo para conseguir algo.

Os 19 anos foram um dia vitorioso, tal como todos os dias da minha vida. Numa doença rara como a Fibrose Quística, cada dia é especial, e tem de ser aproveitado ao máximo.

Continuo a lutar, como todos os dias e a tentar fazer crer a todos que acreditar é o mais importante no “percurso” de vencer.

Acreditei !

Lutei !

Sonhei !

Venci !

3 comentários:

  1. OLÁ FILIPA!PARABÊNS PELO TEU ANIVERSÁRIO E POR TODAS AS TUAS VITÓRIAS MERECIDAS.
    DESEJAMOS-TE SEMPRE TUDO DE BOM, E TAL COMO TU LUTAMOS TODOS OS DIAS POR UMA MAXIMA QUALIDADE DE VIDA PARA A NOSSA PEQUENA EDA.
    DEPOIS DE 6 ANOS DEBAIXO DA NOSSA ASA,QUASE QUE NUMA REDOMA DE VIDRO VAI AGORA ENFRENTAR UM MUNDO REAL AO IR PARA A ESCOLA. ESPERO QUE ELA SEJA SEMPRE UMA MENINA CUIDADOSA COM A SUA SAUDE COMO TU FOSTE E ÉS.
    BJS. DA EDA E FAMILIA.

    ResponderEliminar
  2. olá filipa
    somos duas irmãs de vieira do minho (meias irmãs )
    eu sou adoptada . quando meu pai descobriu que tinha fibrose quistica já não quis ter mais filhos. então adoptou-me e não se sabia que eu tinha. a minha irmã é portadora. o meu pai faleceu o ano passado. ele falo sempre de ti . esteve na tua vigilia. faleceu de acidente. não te preocupes.
    sempre te acompanhamos e sempre nos deste muita força.
    vais fazer no dia seis 18 meses . já viste!!!! que bom . não sei se vais ter missa . se não quiseres colocar no teu blogue nós vamos estar na mesma missa do ano.
    um forte abraço.
    vou ( vamos ) querer conhecer-te.
    o nosso pai tinha muito orgulho em ti . tu eras , e és a nossa fonte de esperança.
    obrigado.
    foi pena ele não conhecer o teu pai. ele ás vezes dizia que achava que conhecia o teu pai de algum lado.
    uma abraço.

    vieira do minho te saúda.

    ResponderEliminar
  3. Oi Filipa!! Tudo bem?? Parabéns pelo seu aniversário e pelo seu exemplo de superação e vitória!!! Me chamo Daiane, moro em Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil!!! Sou estudante de Psicologia e estou no ultimo ano, fazendo o trabalho final de graduação. Meu trabalho é sobre transplantes e estava procurando alo e achei seu blog, e achei essa sua idéia de compartilhar suas emoções com as pessoas ótima!!!
    Gostaria de saber de onde você é? e se eu precisar de algo posso falar com você sobre o assunto? Meu email é: daisehn@gmail.com
    um grande beijo e mais uma vez parabéns!!!

    ResponderEliminar