domingo, 27 de junho de 2010

1 ANO , em terra Trofense (:

Um ano desde a minha chegada á terra nortenha.
Á um ano que voltei á minha vida, á minha família, aos meus amigos, que renasci entre tantas experiencias que me foi dada a oportunidade de ter.
Hoje é sem duvida um dos dias mais importantes deste meu renascimento. Foi pela primeira vez que pisei a minha terra a respirar. E curioso, que sai do carro precisamente no mesmo local em que entrei na ambulância no dia 5 de Abril de 2009. Pequenas coincidências que fazem todo o sentido para mim.
Sem dúvida que foi um ano em que tive a testar os meus limites. Sim porque em Lisboa era mais ‘simples’ basicamente, eram apenas saídas com a mãe e família e os exageros não eram usados.
Desde que estou com os meus amigos, é mais tentador não parar quieta. Foi um ano em que corri, saltei, caí, joguei futebol, tudo … e é inexplicável como me sinto e o quanto é bom dizer-se ‘estou viva’.

Este foi mais um dia em que voltei á Vida.
E nestes dias tão importantes para mim, lembro-me dos meus amigos, aqueles que anseiam por este dia e os que infelizmente não conseguiram esperar por eles, ou que este percurso foi muito complexo para eles.
É importante termos confiança em nós próprios, é preciso que a família/amigos confiem em nós. Ainda me recordo a recepção que tinha em casa quando regressei. Entre amigos e família, todos cheios de carinho, amizade e doces palavras para me fortalecerem. Gestos esses que me encheram o rosto de lágrimas de orgulho em pertencer á família e ao leque de amigos deles.
E hoje tenho a certeza que a vida vale a pena, mesmo quando algo não nos corre bem, mesmo tendo corrido risco de vida, mesmo tendo arriscado a minha vida num bloco operatório, tudo mais tarde é compensado e mais tarde percebemos a lição de vida que cada situação nos quis dar.

Obrigada a todos os que ‘respiram’ esta vida comigo :)

3 comentários:

  1. filipa ex uma rapariga de coragem
    ex um exemplo de vida para muito gente que tem a doença e nao xo
    força e parabenx
    bjx

    ResponderEliminar
  2. Não fazia ideia que existia uma rapariga tão especial em Lisboa tão perto de mim =, é bom saber que recuperaste bem e que és um exemplo para o presente e para o futuro deste país.
    As melhoras e que continues a respirar =)

    ResponderEliminar
  3. Filipa, espero que muitas outras pessoas tenham a força que tu tens... eu já não falo de mim, porque sou um lutador e vou à luta, mas muitas pessoas deveriam de ser assim, mas infelizmente não são, mas tenho esperança que isso vá mudando nas pessoas...!
    Vou passar pela mesma experiência que tu passaste, vou puder fazer coisas, que eu já não me lembro como ou quando fazia... vai ser bom e reconfortante, sentir algumas das sensações que tu sentias e algumas que ainda sentes!!!
    Vai em frente Ana... força!!!

    ResponderEliminar