quinta-feira, 27 de maio de 2010

Consulta , digamos lenta ...

Bem pode parecer estranho o titulo na noticia de hoje. Mas se vos disser que ando de moletas (proveniente de uma queda), percebem logo a parte do "lenta".

Hoje foi dia de mais uma consulta lisboeta. Em que o único receio era mesmo aparecer frente ás doutoras/enfermeiras e dizer que andava de moletas porque agora não páro quieta e depois, como diz a minha pequena Iva, PUMBA !

Digamos que a hora de chegada habitual era perto das dez da manha e hoje uiiii eram dez e e e e ... vinte . Que spead que eu ando.

Lá no hospital foram os exames normais. Provas funcionais sempre a bombar com estes pulmões que não guardam ar nenhum. As análises foram normais também , apenas as defesas acusaram uma pequena descida, mas devido a uma nova medicação que tenho, nada de alarmante.
E claro que com estas amigas baixas, a picada na barriga voltou. A Dra Alexandra quando quer, até dá umas coisinhas boas ao povo.

Relativamente ao pé, aí é que foi. Ver a cara da Dra Luísa e franzir os olhos e a começar a rir-se como quem "se tivesses quietinha nao estavas assim" . Mas digo já , aqui publicamente no blog que a culpa não é minha. A equipa de Sta Marta é que me transplantaram uns pulmões potentes e agora isto tem de ter uso eheh

Ah e claro que como na família de Sta Marta, não podia faltar aquelas conversas. Que hoje se juntou o gang juvenil (Paulo, Tiago, Sr. Pato). E eu e o Tiago, entre sorrisos e confissões, chegamos á conclusao que mesmo ja com as nossas idades, as nossas mães nao nos "largam" (:

E ainda á conversa com os recentes jovens transplantados e ainda a Margarida em Lista de Espera. É sempre bom dar o nosso testemunho e ver no rosto dos que esperam um brilho no olhar e sonharem com o que é a nossa vida agora e que nós tambem um dia sonhamos.

E terminei assim o dia com um momento hilariante na estação de Famalicão, que depois de tantas voltas e caminhadas, ja nao aguentava dos braços e da perna direita com o peso do corpo sobre as moletas e tive de andar ao colo do meu pai ahah
Tarefa complicada para ele, que já perdeu o hábito. E em plena estação lá andava eu ao colo do meu paizinho.

E assim foi mais um dia de aventuras por Lisboa (:

e deixo aqui três palavras apenas para os que anseiam pelo transplante:
Sonhem , Lutem , Vivam :D

9 comentários:

  1. que texto LINDO!((: ainda bem que está tudo a correr bem, gosto muito de falar contigo.
    Obrigada por tudo. @
    Beijinhos, as maiores felicidades.
    Rita, (algarve)

    ResponderEliminar
  2. Que bom minha querida,beijinhos muito grandes e continue a correr tudo bem

    ResponderEliminar
  3. olá filipa!...epah não consegui mesmo disfarçar o brilho nos olhos por ver como estás bem e dares-me ainda mais esperanças e força para o transplante!...
    Bom adorei conhecer-te rapariga tens um astral mto bom!! E até que tavas estilosa com essas moletas!! eheh...mas poe-te boa pra voltares às tuas corridas mulher!

    Olha...e muito obrigada por esta força...aqui entre nós (chiuu) até me vieram as lágrimas aos olhos kd li este post...eu sei...sou uma tonta...mas o que dizes é a pura das verdades...mas já passou foram so umas lagrimasitas de esperança misturado com desespero!!
    Beijinho grande e força com essa recuperação...
    Margarida (st marta)

    ResponderEliminar
  4. OLA FILIPINHA AINDA BEM QUE TUDO ESTA BEM MAS QUANTO A TU IRES AO COLO DO TEU PAI TU O QUE QUERIAS ERA MAIS UM POUCO DE MIMO lol


    BEIJINHOS DE PAULO MENDES

    ResponderEliminar
  5. da maneira que conheço o teu PAI......DE CERTEZA QUE O QUE ELE QUERIA ERA ANDAR PELAS RUAS DE FAMALICÃO CONTIGO AO COLO.
    GRANDE PAI QUE TU TENS.
    APROVEITA ENQUANTO ELE PODE.

    UM ABRAÇO FANTÁSTICA FILIPA
    E OBRIGADO
    JÁ SABES PORQUÊ.


    UM AMIGO DA TUA FAMÍLIA.

    OU MELHOR A TUA FAMÍLIA É QUE TEMS SIDO AMIGA DA MINHA .
    JÁ DOS TEMPOS IDOS DOS TEUS AVÓS PATERNOS .
    AQUELE SR. JOSÉ....... OBRIGADO EM NOME DOS MEUS PAIS
    C O R A G E M --------- F O R Ç A

    ResponderEliminar
  6. olá filipa
    então como vais?
    então o teu pai andou contigo ao colinho?
    hummmmm! bem esse rapaz que eu convivi já lá vão mais de 30 anos. esse terrorista. tu não sabes mas, o teu pai era o maior .
    descobri á poucos dias que rtu , afilipa ...a guerreira ....a fantástica miúda de que todos falam vinha a ser filha do amandio . meu deus as voltas que o mundo dá.
    sabes eu fui á tua vigília na igreja matriz quando estava para lisboa no mmesmo dia do transplante. não fazia a minima ideia de quem tu eras . fui porque um ajudante do padre convenceu a minha irmã e eu fui a rasto.
    o meu pai também tem um problema grave de pulmões e ele tem falado muito em ti. a meu ver até falamos todos. e quando eu soube que eras filha do amandio fiquei assim ....como dizer...cheio de saudades e de uma forma espantado.
    o teu pai andou comigo no ciclo . nunca gostou de mim se eu disser quem sou nem se lembra mas se disser que é o ling shung já sabe . andavamos sempre á turra e á massa .
    mas acredita o teu pai era o meu melhor amigo . mas não sei porquê embirrava sempre comigo . e então com a minha irmã.....coitada da rapariga.
    nas aulas era um espectaculo. haviam professores que o que desejavam era ir para bragança dar aulas . mesmo longe da família não fazia mal o que elas queriam era estar longe do teu pai.
    ás veses iamos visitar colegas e se por acaso tivessem passaros os desgrassados só duravam mais aquele dia . e as Galinhas? bem isso então quando a gente se apercebia já elas estavam penduradas nos fios da linha férrea.
    gatos então nem se fala . sabes uma vez colocou gasolina em dois gatos ao mesmo tempo no coiso .....( rabo ).... bem era ve-los a raspar o coitadinho pela estrada e caminhos meu deus .
    ás vezes iamos na rua e diziam logo " vem aí o filho da maria augusta" era assim que ele era conhecido na vizinhança que não gostava dele.
    já sei que ás tantas ele vai ver este comentário . e digo-te se fosse a 30 anos atrás óm meu deus lá ia o ling shung pra o maneta. mas digo isto com saudades e amizade porque ele sabe que sempre o considerei o meu melhor amigo . não sei como mas ele chegou a ser o melhor aluno da turma.
    um abraço e amandio tenho muito gosto em saber que tens uma filha deste calibre .
    ah! é verdade o carvão casou e tem uma filha meia branca.

    uma abraço a todos

    ling shung ( para os amigos )

    ResponderEliminar
  7. ah! já me esquecia o teu pai era conhecido pelo "BENTO" por causa do benfica . realmente ele fazia defesas espantosas . quando jogavamos futebol aquilo era cada defesa pelo menos dua veses defendeu o penalti á escorpião .
    foi pena não ter sido jogador de futebol. mas da meneira que ele era ás tantas ainda afogava alguém debaixo do chuveiro.
    se quiseres perguntar alguma coisa , pergunta-lhe quem era a d. olinda.
    aquela stora envelheceu só de pensar no 7º5ª
    desculpa mas eu não resisto . e como recordar os velhos tempos . sabes um dia fechou dois funcionários na pior casa de banho que lá havia e arranjou um gato morto e atirou lá para dentro . estiveram lá dentro mais de 6 horas com um calor infernal . e ele lá continuou nas calmas nas aulas e depois até andou na ajuda a procurá-los .
    espectáculo
    bem este teu blogue não é para estas coisas mas sabe tao bem saber que tenho o meu amigo por perto.
    tenho uma irmã que mora aí perto na esprela a " ferradura " esse teu pai.....


    a sério fico muito contente por ti e o meu pai tem-se valido pelo teu exemplo obrigado

    um abraço para o teu pai .
    qualquer dia tenho que ir aí
    também tenho dois filhos já granditos . o rapaz é mais velho
    também si da carreira política do teu irmão . o meu tio é o serra do partido dele.

    um forte abraço para todos

    ResponderEliminar
  8. força grande guerreira
    beijos

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que está a correr tudo bem.


    Tenho fobia a drenos torácicos. x_x

    ResponderEliminar