terça-feira, 23 de março de 2010

Um sorriso de esperança , começa a espreitar (:

Bem ontem desloquei-me a Santa Marta para mais uma consulta, mas uma consulta especial, com um efeito de esperança em mim.
Pois bem, ontem fui com a esperança de a medica dizer quando tiraria de vez a máscara
(passarei a usá-la só em hospitais e em locais mais isolados e mais povoados).
E eis que chegou a altura em que me viro para a Dra Luisa e pergunto: "Dra está a chegar ao ano, como vai ser com a máscara?" e ela me responde "Vais começar só a usá-la em hospitais"

Não sei explicar o que senti.. Uma alegria tão, mas tão grande.
Finalmente daqui a duas semanas vou tira-la (:

De resto, análises normais e os pulmões estão óptimos.

12 comentários:

  1. Fiquei muito feliz ao ler esta boa noticia! Finalmente vais começar a viver de verdade esta tua nova vida, sem entraves (ou quase sem)!
    Beijinhos
    Silvia

    ResponderEliminar
  2. muito feliz pelas tuas boas noticias..continua a ter essa força!
    bjs*

    ResponderEliminar
  3. Muito bem! Depois da tempestade vem a bonança!
    Desejo tudo de bom!
    Jinho grande
    Telma

    ResponderEliminar
  4. que boa noticia filipa, esta a fazer um ano que tens uma nova vida e ainda bem que esta tudo muito bem contigo....
    bj e continuação de optima recuperação

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Filipa estou muito Feliz por esta boa noticia, espero que continos a ter esta forca!

    Beijos e as melhoras!

    ResponderEliminar
  6. e é uma sensação de liberdade tão grande!
    parabéns por mais uma pequena vitória!

    maior beijo*

    ResponderEliminar
  7. OLA FILIPINHA QUE BOM SENTIRES LIVRE COMO UM PASSARINHO PARABENS GRANDE LUTADORA

    BEIJINHOS DE PAULO MENDES

    ResponderEliminar
  8. Parabéns, Filipa!

    Uma grande noticia sem duvida...tu mereces!

    Beijinhos
    Andreia Silva

    Fafe

    ResponderEliminar
  9. ola filipa estou contente por saber que a tua luta tem dado frutos e que está cada vez mais perto do fim... um grande abraço e tem uma feliz pascoa mais uma vez junto daqueles que te amam! beijos

    ResponderEliminar
  10. .......e tudo começou há um ano......
    sim, filipa ( lipinha como tu gostas )
    já reparaste na quantidade de seguidores que tens?
    já reparaste no bem que tens feito a centenas de pessoas?
    já reparaste o quanto tens movido os sentimentos de pessoas?
    e os doentes ?
    aquilo que todos têm sentido e rejuvenescido só o devem á quela menina que um dia descobriu uma doença letal ( para ti isto não é tabú ) e mesmo assim encarou tudo com coragem e esperança.
    Tudo o que tens feito, e sabes o quanto te agradecemos , ´so o tens feito com a grande humildade que te carecteriza e principalmente a forma humana com que tens realizado todas as tuas tarefas. OBRIGADO.
    tenho acompanhado muito , muito mesmo toda a tua vida pós transplente que foi aí que entraste nas nossa vidas . Tenho saudades da minha esposa que já faleceu ....mas na altura disse-te que faleceu feliz . Foram os meses mais felizes desde que te conheceu.
    não quero ser repetitivo nem maçador . Todos nós sabemos o valor que tens , e o quanto tens valido para a sociedade.
    não sei se vais comemorar este teu ano de uma forma mais virada para o exterior. és muito discreta , já sabemos. Mas se tiveres qualquer acto público gostava de assistir bem como alguns elementos da família aqui desta zona do País. Talvez uma missa.......
    na última vígília cheguei a conhecer o teu Pai. Sim na altura as coisas não estavam fáceis....eu sei o que isso é.....
    um abraço para o teu irmão e para a tua mãe.
    Valença e Monção estão contigo.....e a Corunha também. Quando a tua reportagem saíu aqui nos jornais de Espanha todo o hospital queria conhecer a menina da Trofa.

    Um enorme abraço e obrigado por teres feito a minha esposa feliz e teres dado a coragem que Ela nunca tinha sentido.

    Juan Ortega (Dr. )

    ResponderEliminar
  11. Olá Mulher Coragem!

    Não tive a oportunidade atempada de comentar as boas notícias do teu penúltimo post, isso deixou-me inquieto, como que estivesse em falta contigo, mas este teu último post, com a notícia de menos uso da tua máscara, deixou-me, também, a respirar melhor.
    Respirar o contentamento das boas notícias que vais trazendo aos nossos corações.

    Imaginar que estas merecidas férias estão a ser a teu contento e que te proporcionarão o merecido descanso também me alentam. Fazem-me crer que os teus posts me ajudam a enfrentar dias menos bons. Obrigado por existires e por seres assim uma Flor agradável neste mundo cada vez menos justo.
    Desejo para ti e para todos os teus mais que tudo (que serão muitas e boas pessoas) uma Páscoa muito feliz.

    Um beijinho
    Félix

    ResponderEliminar
  12. Olá, Filipa!
    Hoje estás de parabéns!!!!!!!!!!!!

    Faz hoje 1 ano, que a esta hora, ainda estávamos na vigília a rezar por ti, pois estavas a ser TRANSPLANTADA...Um ano passou e tudo o que eu pedi a Deus, se concretizou : superaste TUDO com SUCESSO!!! Nunca tive dúvidas que ías conseguir e é com enorme prazer que te dou hoje os parabéns pela tua vitória.
    Um abraço muito apertado para os teus pais, para o teu mano espectacular e muitos beijinhos para ti.

    Paula Azevedo

    ResponderEliminar