quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Muito Bom Natal (:

Mais um ano a terminar, e a época natalícia está presente.

Foi sem dúvida, um ano muito especial para mim, não só porque fui transplantada, mas também e essencialmente as “consequências” deste transplante no meu grupo de amigos.

Foi sobretudo um ano em que me provaram que a amizade existe, que me deram provas de amor que nunca tinha sentido de formão tão intensa.

É um ano para recordar, um ano que nunca sairá da minha Vida sem recordações.

E porque estamos numa época de amor, tenho a agradecer a todos os que seguiram fielmente este blog, que me iam mandando (e ainda hoje me mandam) mensagens de uma boa recuperação e que passam por mim e me felicitam pelo transplante.

Cresci, aprendi e venci com esta experiencia de vida e valorizei a vida muito mais.

Acreditem que um dia é possível, que um dia será o vosso dia.

Assim vos desejo um Feliz Natal e um Óptimo 2010.

Para os doentes de FQ um ano cheio de novos projectos concretizáveis e muitos sonhos.

Para aqueles que passam dificuldades que lutem sem desistir por um dia de “amanhã” melhor.

E para os que anseiam por um transplante, coragem e muita força.

Acreditem e lutem. Confiança e Esperança.

Beijinhos,

AnaFilipa

14 comentários:

  1. Lipa (:

    és uma miuda fantastica realmente.
    A diferença que este transplante fez em ti é mesmo notória.
    O falar contigo durante um dia inteiro e nao te ouvir tossir , é tão estranho , mas tão bom ao mesmo tempo.
    Fazeres educação fisica é tão bom, ver-te sorrir ainda que com a mascara, mas quando a tiras , ficamos mesmo colados em ti.

    Vemos agora um rosto de vitória, um rosto de uma pessoa que nunca desistiu de viver.
    Ja nao sabiamos como te dar força, e tu encontravas sempre maneira de nos dizer que tinhas essa força escondida e a maneira especial como nos 'convencias' a ficar contigo nesta caminhada.

    As conversas dias antes de ires para Lisboa, eram cada vez mais fortes e com mais certezas que o dia D estava perto (e estava mesmo).

    Ficamos todos longe de ti, vimos o sofrimento um dos outros, tinhamos noticias pelo Miguel que falava com a tua mae. Estavamos sempre a perguntar-lhe . Falavamos todos os dias de ti , como estarias tu com os lisboetas e os teus meninos aqui sozinhos á tua espera.

    Foram meses de muitas saudades realmente e sentimos todos o medo de te perder e isso corrompia a nossa vida.
    Mas sempre confiamos que tu vencias, tal como venceste todos os dias da tua vida. E agora temos a nossa Lipa lutadora de volta.
    O teu orgulho a falar dos teus pequeninos , de quando falas da tua priminha iva , que como tu dizes até te babas. O brilho nos olhos quando dizes que tiveste com ela e consegues andar com ela ao colo , entao quando ela disse 'Pimpinha' , meu deus , foram dias e dias a dizer disso. Ate o telemovel com som andas, pra ouvires a pequenina.

    A tua história ,ate a alguns de nós fez que deixassemos de fumar e ver a vida que estavamos a desperdiçar.

    Lipa continua assim (:
    És a Menina Lutadora e que nunca esqueceremos o quanto aprendemos contigo todos os dias :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. passei para te dizer que es uma mulher de força e coragem....admiro-te muito..beijinhos...

    ResponderEliminar
  3. Estou neste momento a seguir a tua história... És uma menina de 18 anos com muita força!
    Muitas vezes lamentamo-nos com coisas que se calhar não têm muita importância, e não pensamos que algures há alguém a sofrer... mas tu realmente tens uma grande força de vontade, e muita coragem... Gostei muito de te ouvir falar, és realmente fantástica!
    Espero que continues a recuperar bem, e pelo que me apercebi, tens uns amigos fantásticos e uma família também que te ajudarão de certeza a ultrapassar o obstáculo que a vida te colocou :)

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  4. nao conhexia a tua historia... fikei a saber hoje kndo te vi na televisao...mas desde ja parabens.
    pela força pela koragem....

    ResponderEliminar
  5. Ana, estou a ver-te na TV SIC neste momento, não consigo evitar que os meus olhos fiquem humidos de emoção e alegria por teres ganho essa luta, e o exemplo que és, a coragem que mostras. Felizmente, que tiveste uma vitória sobre o infurtúnio.

    Tenho na família "infurtúnios" que, infelizmente, não terão nunca cura, mas a comunicadora que és, fica a ajudar-me muito.
    Bem hajas pelo teu exemplo e persistência. Vou ser um frequentador do teu blog para poder reviver o exemplo de coragem com que enfrentas as agruras da vida.

    Obrigado por teres criado um blog onde podes ser ajuda para muita gente. Eu tenho 2 blogs e outras páginas na Net, mas infelizmente, neles não posso falar da doença que tanto me preocupa. Parabéns pelo teu exito e obrigado por o teu exemplo ficar para mim como uma prenda de Ano Novo.
    Desejo que tenhas muitos muitos anos novos, pelo menos até aos teus 100 anos. Desculpa eu não ficar cá para ver isso, tenho assim uns anitos mais que tu.

    Com as melhores felicidades para ti e a tua saúde desejo-te um Ano Novo com tudo o que mais almejas alcançar

    Beijos do admirador da tua coragem,

    Félix Vieira
    xilefe@gmail.com

    Meus sitios na net:
    http://aboimdanobrega.blogspot.com/
    http://formiguinhademarco.blogspot.com/
    http://br.youtube.com/taveiras
    http://taveiras.hi5.com

    ResponderEliminar
  6. es uma miuda maravilhoça es um esemplo a seguir para muitos jovens e nao so admiro.te bastante fikei cumovido com o que vi... a tua historia deu.me inspiraçao para muitas coisas na vida...tou a pensar escrever uma musica e amava que desses a tua opiniao pois seria muito importante de qualker maneira deicharei o meu contacto e ficarei a espera de uma resposta tua beijos Francisco Machado "açores"

    angra_basket@hotmail.com

    ResponderEliminar
  7. Olá
    Hoje fiquei colado á tv a ver um programa que não questumo ver, comecei por te ouvir falar e já não consegui ouvir nem ver outra coisa até perdi o sono(trabalho de noite), e o que mais me motivou foi a maneira como falavas do assunto, não é uma coisa que eu gosto de ouvir nem gosto de falar sequer (doenças) mas a maneira como falavas parecia que estava a ler um livro e não a ver um programa de tv.
    Não vou dizer que espero que fiques bem porque axo que com a tua mentalidade positiva e com a força enorme que demonstras vais ser "menina" por muitos e muitos anos :)

    Um beijo grande e felecidades para o futuro e já agora "Bom Ano" ;D
    **

    ResponderEliminar
  8. OLÁ FILIPA
    TU TIVES-TE MUITA ESPERANÇA E CORAGEM DENTRO DE TI TU NUNCA TE ESQUEÇAS QUE QUANDO TIVERES ALGUM PROBLEMA PENSA POSITIVO E TENS QUE TER E ESPERANÇA BEIJINHOS

    TENS QUE TER ESPERANÇA

    ResponderEliminar
  9. Vi hj no programa a tua história, não a conhecia mas desde já admiro-te pela coragem e força que tiveste...

    Foste uma menina cheia de coragem, muitos parabens :)

    beijinhus e um bom ano novo

    ResponderEliminar
  10. É dificil para mim acreditar que amizades verdadeiras existem... Tenho 13 anos e as desilusões já foram tantas que deixei de confiar nas pessoas, o que por vezes faz com que algumas pessoas que querem o meu bem fiquem "desiludidas" comigo. Mas ao ver-te na televisão, ao ver a maneira como falavas, a maneira como os teus olhos brilhavam cheios de esperança, tudo isso me fez pensar. Pensar sobre a amizade, o amor, e se realmente isso existe. Nos teus olhos vi que sim e isso deixou-me a pensar sobre tudo aquilo que eu julgava saber sobre os sentimentos. Acho que não estava certa, mas tenho também a certeza que não estava completamente errada. Mas tu ensinaste me que o caminho da vida nem sempre é facil, mas que não é por isso que deixamos de lutar e de viver. Obrigada por isso. Aprendi muito ao ouvir te falar.
    Mais uma vez obrigada e feliz ano novo :D

    ResponderEliminar
  11. olha vite na sic .Acho que Ès uma rapariga com muita esperança e muito coraçosa ....
    bom ano novo.com muita saude....
    felicidades

    ResponderEliminar
  12. Olá Filipa , espero que esteja tudo bem contigo e que a tua recuperação esteja a correr da MELHOR maneira possível.
    Bem estou-te a escreve porque vi a tua reportagem no programa da Fátima Lopes e adorei a tua entrevista. O meu melhor amigo também tem Fibrose Quística e pesquíso várias coisas na net, mas a informação que aqui existe é muito confusa. Assim que ouvi na tv o que tinha tomei atenção de uma tal maneira à reportagem que nem imaginas, não a pode ver toda mas meti a gravar e assim que cheguei a casa vi o resto e fiquei encantada com todas as tuas palavras e a maneira como levas a vida agora..
    Sempre vi o meu melhor amigo a tomar montes de medicamentos, a tentar engordar e mãe sempre a dizer-lhe para ele levar um casaco no verão quando íamos sair à noite. Ele mora em Mértola, no distrito de Beja e todos os meses vêm a Lisboa para um consulta, para saber como está o peso e os niveis do oxigénio (acho que é isso) nunca lhe perguntei coisas aprofundadas acerca do assunto mas também por falta de coragem da minha parte, sempre tive receio que ele não quisesse falar do assunto. Ele à pouco tempo teve em risco de ser internado e assim que soube deu-me um aperto enorme no peito "/
    Desculpa estar-te a chatear com esta lenga lenga mas só queria que soubesses um pouco da história dele, ele não conhece ninguém que tenha também Fibrose Quística , não sei se ele viu a tua reportagem , mas já fiz questão de lhe mandar o link do blog.
    Desejo-te um Ano cheio de saúde , força ,carinho, amor e amizade. Que a vida te dê os maiores motivos para lhe sorrires sempre :'D
    Beijinhos enormes e muitas felicidades.
    Tânia Tomás (http://puqena17.blogs.sapo.pt)

    ResponderEliminar
  13. ola boa tarde :)
    estava em casa a ver televisao, quando vi a reportagem e fiquei bastante impressionado com a tua força de vontade, a alegria que estava estampada no teu rosto. desde ja os parabens por toda essa tua vontade e de admirar uma pessoa como tu, nao pude resistir de vir visitarteu blog porque achei extaordinaria toda tua força
    gostava de poder partilhar contigo um pouco mais desta tua nova fase porque e de dar valor apessoas como tu

    manuel_vasko@hotmail.com

    manda um email

    ResponderEliminar