quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Consulta em tempo natalício (:

E já nos encontramos na epoca natalicia, a viagem até Lisboa até foi mais divertida.
Lá me pus a caminho com a minha mae , logo de manha, com um frio medonho mesmo e por volta das dez horas ja estavamos no Hospital de Santa Marta, por entre caminhos de comboio, metro e umas ruinhas a pé .

Fiz as regulares análises ao sangue, o raio-x e as provas respiratórias .
As provas estavam francamente melhores, o normal seria respirar a 100% e eu tinha a 124% (: isto sim é que é respirar agora .
O raio-x estava bem e o sangue estava igualmente bom (:

Também tive com os transplantados, Sr. Rodrigues, Graciete, Gabriela e o Sr. Zé Manel (: todos no ginasio juntos.
E recordei ainda os tempos em que era eu a ''pedalar' .
E já lá vão quase oito meses , o tempo passa ...

A proxima consulta será a 21 de Dezembro, ainda vou a tempo de lhes desejar um Feliz Natal a todos.

Beijinhos ,

6 comentários:

  1. txiii já passou esse tempo todo....?!.... sabes prima parece q foi ontem q estavamos todos calados...um pouco apreensivos...ansiosos...deitava-me na cama a falar com o pedro sobre ti....como estarias...como seria....o que aconteceria..... pedimos mto a Deus por ti...acredita...e ele após varios anos de espera...pegou no nosso "ticket" de espera e "atendeu-nos"....! SOMOS GRATOS POR ISSO, POR TE TER CONOSCO,,,,chinesinha linda!!! BEIJOKAS DOCES

    ResponderEliminar
  2. I M P R E S S I O N A N T E !!!!!!!
    Filipa, Lipinha, como gostas que te chame.
    Tenho 39 anos (curiosamente o teu nº de camisola ) e tenho uma menina de 8 anos com F.Q.
    Nunca me senti tão bem, tão seguro...tão confortado... tão esperançado em relação á minha filha. É disto QUE OS DOENTES PRECISAM , DA TUA CORAGEM...DA TUA SINCERIDADE , da tua afirmação da tua força de esperança.
    Estive no dis Europeu da F.Q. conheci o teu Pai que é o presidente cá em Portugal. Também Ele uma excelente pessoa, tão ...tão....humano!!
    Obrigado pela força que nos tens dado. A forma como interviste no congresso que estava completo.
    Haviam pessoas de muito longe que acabaram por almoçar lá só porque queriam ver a "famosa" Filipa. E que bom que foi ouvir-te. É claro que como outras pessoas que lá estavam também acabei por chorar.
    A tua vida não tem sido fácil, nada fácil!!! A dos teus Pais também não. O teu irmão , esse herói também nesta fase da tua vida. Com o percurso político dele também a decorrer em simultâneo mas mesmo assim ten-te apoiado imenso. Que Deus lhe dê o sucesso que merece.
    Mais uma vez obrigado por tudo o que tens feito por nós. A Suzana Agradece a minha esposa também.
    Repara já tens tido todos os elogios possíveis mas continuo a dizer que tudo o que se disser e agradecer á tua pessoa é muito pouco.


    P.S. (não é para teu irmão ) mas é só para te dizer que não sabia que a gerreira da Rádio eras TU.

    muito, muito, muito obrigado!!!!

    VALENÇA ESTÁ CONTIGO

    ResponderEliminar
  3. Olá
    Tu não me conheces mas Eu sou amigo da família Velasques. Daquela senhora de quem intitulaste de anjinho. Bom, não vamos falar desse episódio mas....acompanhei muito de perto o teu caso e também a forma como te tens empenhado na luta pela Fibrose Cistis.
    Já recebi informações sobre o congresso do dia europeu da fibrose quística onde a tua intervenção foi fantástica. Eu li o comentário anterior e só tenho que sublinhar tudo isso e muito mais podia acrescentar. A dra Celeste barreto ( Sta . Maria )
    Disse que emocionaste a sala com cerca de 200 pessoas . Realmente és um testemunho de vida. Poucas sõ as palavras para te descrever. Espero que tenhas recebido o jornal que mandamos aqui da catalunha da Clínica para Ti.

    Estes doentes que um dia o Dr. Boro apelidou de Filipamania ainda continuam a acreditar em Deus e em....TI.

    CONTINUA ASSIM! todos ACREDITAMOS EM TI

    ResponderEliminar
  4. DESCULPA ESQUECI-ME DE TE DIZER... OBRIGADO

    ResponderEliminar
  5. é um orgulho poder partilhar este blogue contigo guerreira filipa

    juan pero ( barcelona)

    ResponderEliminar
  6. Eu estou contigo força e um Bom Ano Novo para ti! Continua a ser forte e considera-te uma rapariga com sorte nao é com sorte é com muita sorte e força!!!!!!!!!!:)Beijinhos duma das tuas admiradoras!FORÇA!FORÇA:)

    ResponderEliminar