sábado, 7 de novembro de 2009

Sete meses (:


Já lá vão sete meses , desta grande luta . Como todos os meses tenho feito um agradecimento geral a todos os medicos , enfermeiros , amigos , familiares , conhecidos e desconhecidos que numa onda de solidariedade portuguesa e nao só , (que sinceramente nunca pensei que fosse possivel) que me ajudaram imenso . este mês , e salientando que por muito que agradeça nunca conseguirei na totalidade faze-lo de forma suficiente. Pensei na importancia do transplante na minha vida , no meu renascer , na minha segunda oportunidade de viver , optei por fazer um apelo . Sendo a doação de orgão , um tema , que poderemos dizer polémico , acho que vendo o meu exemplo podem pensar duas vezes sobre ele . Bem , mesmo nao pensando muito nisso , tenho a plena consciencia que respiro com algo do qual nao nasci , com algo que no inicio de vida nao era meu , nao me pertencia . Mas tambem sei que sem este milagre , nao conseguiria estar 'aqui' . O que pretendo é fazer-vos pensar , neste mesmo assunto 'Doação de Orgãos' . Apenas referindo-me ao transplante pulmonar , a pessoa quando falece , nao é por possuir todos os orgãos que tem mais valor . Imaginem desta forma , alguem que em vida fez tudo pelos amigos , e mesmo quando perde a vida fisica , ainda consegue dar de si a quem necessita .. Isso torna a pessoa ainda mais especial. Dá vida a alguém . E é assim que tento apelar para a doação de orgãos . É uma grande forma de salvar vidas .. Se nao fosse isso , eu nunca conseguiria ter os 'meus' pulmoes .

E este momento permitiu que eu continuasse no meu sonho em estudar.. Em continuar a seguir os olhares e ver os sorrisos brilhantes dos meus meninos da catequese .. Em continuar a presencear todos os momentos de familia .. Mas sobretudo continuar a Viver ( :


É a vida de alguem que permanece .. É a vida de alguem que é salva .. É a vida de alguem que é dada a outra pessoa (:


Pensem nisso , "Doar um orgão , é fazer uma estrela brilhar novamente"





Ah e uma novidadezinha , eu agora ando tão rapido , que pensei que podia voar . Mas descobri que nao . E agora ando de moletas ahah Mais uma experiencia , que á beira de um transplante nao é nada (:

7 comentários:

  1. Sentes-te: "I believe I can fly" e depois chamem as muletas... eheheh!

    Acredita e voa sempre alto, mas sem que tenhas que precisar de muletas, nem de nada parecido... mereces descanso de tudo isso!

    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Eu admiro-te tanto minha Filipa
    Essa questão da doacção realmente tem muito que se lhe diga!

    Beijinhos e bom resto de fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Os meus parabéns, pela tua foça e coragem que foram com toda a certeza decisivos, neste processo!
    jinhos

    ResponderEliminar
  4. VOAR???!!! ui!!!! o.o q andaste a fazer Prima??!!!

    ADMIRO-TE MTO!!! MTO!! ÈS LINDA!!! Adoro-te

    ResponderEliminar
  5. Olá Filipa!

    Beijinhos de todos nós.

    Somos de Ovar, mas a Lígia vai e vem todos os dias para a Trofa/Stº Tirso, pois trabalha por esses lados......
    Um beijinho especial do Vitor Alexandre.

    Vitor Raimundo Martins

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana Filipa,
    Gostei de te conhecer em pessoa tal como ao teu pai.
    Gostava de te fazer uma sugetão para o teu blog, tal como tenho no meu, colocar uma lista com os blogs dos outros transplantados (links), no fundo somos "uma Familia", certo?;)
    Um beijinho,
    Sandra Campos
    http://transplantes-pulmonares.blogspot.com

    (também vou colocar o link para o teu blog em "blogs a visitar")

    ResponderEliminar
  7. Ola Lipinha!Ha tanto tempo que nao te vinha visitar !
    Nao sei pk hoje estáva no trabalho e lembrei me de ti!Gostei das novidades e fiquei a pensar na "doacao de orgaos" Muito interessante mesmo!
    Querida continua com essa forca tod que tens tido!Beijinhos enormes enviados da Alemanha ...Susy

    ResponderEliminar