quarta-feira, 29 de julho de 2009

29 de Julho , Um dia Especial

Hoje dei a minha primeira entrevista , sendo uma transplantada :D
Foi para uma empresa de fármacos, a Novartis. Estão a fazer uma Campanha de Sensibilização e queriam um rosto de sucesso .. Então lá apareci eu .
Um testemunho de coragem , força para mais doentes com a minha patologia ou até outras . Uma prova que vale sempre a pena lutar sem receios , sem hesitações e nunca duvidando do caminho que nos indicam .
Mais uma forma de divulgar o sucesso dos transplantes neste nosso país , que tanto ainda tem para nos oferecer , e desta forma dar valor a estes elementos da Equipa Medica que sempre me acompanhou e agora nao se separa de mim nunca .

Falamos sobre o que é a Fibrose , o que era a FQ para mim , o que eu sentia em nao ter tantas capacidades como os outros . Mas como devem prever sempre tive uma ideia e uma resposta positiva.
Mas o que mais gostei foi da ultima pergunta , quando a menina com um brilhozinho nos olhos me ouviu atentamente e me pergunta , cheia de intusiasmo : "És Feliz ?" e eu respondi : "Sou , mas sempre o fui a Fibrose para mim deu-me sempre alguma coisa e nunca foi algo que me tirasse alguma coisa"
E é isto que temos de pensar todos , o que ganhamos e não focarmo-nos só no que perdemos :)

E foi mais uma coisinha que quis partilhar convosco . Um dia em que a minha casa virou um pleno estúdio de filmagens .
Em prol desta entrevista , seria dada uma quantia monetária , do qual doarei á Associação Portuguesa de Fibrose Quistica.

5 comentários:

  1. sabes, nunca duvidei que fosses feliz....um dia em familia estavamos a falar de doenças, sobre se deveriamos ter os "nossos" filhos mesmo os médicos dizendo que iriam ter a tua doença ou outras....
    acho que quase todos disseram que não teriam essa criança... até que eu falei de ti... que eras FELIZ que GOSTAS DE VIVER e estas cá e estas feliz.... hoje concordo ainda mais com o que disse! Todos temos direito a vida...e tal como tu me disseste uma vez... qd se tem uma doença ou algo de ruin, a vida da-nos semrpe outras coisas MELHORES..e tu disseste-me isso...que tinhas coisas mto boas! AMIGOS! Eras FELIZ!

    nunca duvidei!!

    PARA MIM TB ÈS O MEU "ROSTO" de SUCESSO!!! Sucesso para enfrentar coisas tão triviais..que me fazem lembrar do quanto tu passaste.....
    Alem de tudo isso....TENS UM GRANDE GESTO AO DOAR essa quantia....UM GRANDE GESTO....

    ès uma miuda INCRIVEL! BEIJO de quem te ADORA

    ResponderEliminar
  2. PARABENS FILIPINHA PELO TEU SUCESSO E DA MANEIRA COMO DISSES AS COISAS



    BEIJINHOS DE PAULO MENDES

    ResponderEliminar
  3. Gostei :D
    Toda a gente devia saber que há sempre luz, mesmo nos lugares mais escuros. E a felicidade é feita da força de vontade ^^
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  4. continua a ser como um farol numa noite de tempestade!
    e que todos aqueles que sofrem ( com fq ou outra doença ) consigam ver,como tu,a luz da felicidade e da esperança !
    todos os dias agradeço a Deus ter-te conhecido

    bjs

    ResponderEliminar
  5. ola linda mais uma vez te digo tens uma forca incrivel e es muito generosa ...continua assim enorme beijocas

    fatima fafe

    ResponderEliminar