segunda-feira, 13 de julho de 2009

Segunda , 13 de Julho , 2ª Semana

Por motivos pessoais, a consulta de pós-transplante foi marcada para quarta feira em vez de hoje.
Por isso novidades surgiram na Quarta :)

E a Lipinha continua a sua vida , na sua Trofa :D

5 comentários:

  1. na SUA Trofa NAO!!! na NOSSA TROFA!!!!

    beijinhos meu amor

    Tita

    ResponderEliminar
  2. então até quarta minha linda!
    não é que já está a escrever à jogador de futebol? ( ou seja na 3ª pessoa )
    tem calma que ainda tens que aprimar essa função respiratória para fazeres um joguinho!
    bjs grandes

    ResponderEliminar
  3. AGRADECIMENTO PÚBLICO

    Olá FILIPA!
    Concerteza que tens notado a ausência de comentários da minha esposa.
    Na verdade essa ausência deve-se ao facto de uma razão muito extrema.
    Na verdade a minha esposa já não se encontra nesta vida connosco.
    Sabe, desde que a minha esposa foi transplantada ao coração ( á trez anos ) nunca se sentiu tão bem como á trez meses atrás quando teve conhecimento do teu caso. Eu também fui acompanhando muito de perto a tua evolução.
    Nós, a família e os amigos, nunca vimos a minha esposa tão contente e bem disposta , mesmo até no que diz respeito ao administrar a medicação, que era uma coisa que dificilmente conseguia assimilar dada a falta de empenho e motivação que Ela tinha. A operação correu muito bem e estava a evoluir significativamente, mas também tinha ouro problema que era de facto a condição psicológica que nem antes nem depois da operação Ela aceitou da mesma forma que TU aceitaste.
    Quando começou a reagir cá no hospital, bem como a convivência com outrs doentes já pouco a ajudou a melhorar fisicamente . No entanto, psicilógicamente ....foi um MILAGRE!! Tiveste de facto um papel muito importante na vida Dela!!! Tudo seria diferente se te tivesse conhecido mais cedo. " A Filipa foi um anjo que me apareceu" dizia Ela.
    Sabes Filipa a tua operação foi muito mais delicada, e arriscada, tendo em conta também os imprevistos que surgiram pelo meio e que Tu tão corajosamente conseguis-te suportar . Nunca te esqueças que tives-te o coração e os dois pulmões separados do teu corpo.
    Sei que sabes que sou cirurgião na clínica Juan Canalejo ( Corunha ). Também sei que ignoras-te a "guerrinha " Sta Marta / Corunha.
    Conheço muito bem toda a equipa que efectuou o teu transplante.
    Também sei a forma como foi conduzido todo o processo da preparação do teu transplante.
    Obrigado, pela forma como Te entregas-Te na mão do médico que Te aconselhou. Só Tu eos teus Pais (fantásticos ) é que sabem as noites perdidas que tiveram para poderem decidir. Sabemos que nestes casos existem muitas indecisões, enão podemos vacilar.

    ResponderEliminar
  4. CONTINUAÇÃO.........
    Nunca será demais dizer a forma corajosa e sempre consciente dos riscos que corrias.
    Sendo o primeiro caso em Portugal como também na Peninsula Ibérica, era também para nós uma situação pioneira a nível de estudo e resultado final, que como é óbvio nos deixava a todos muito apreensivos.
    Mas foi a Tua forma humorística e desinibida que fez com Portugal inteiro e não só ....se rendesse á Tua pessoa. Obrigado!!!
    Nos últimos dias, de vida a minha esposa tudo fez para se rever em Ti. Mas como Ela dizia.."Ai sei Eu fosse a Filipa....."
    Por isso, e assim Filipa tens servido de exemplo a, e, para muita gente que se orgulha de um dia te ter conhecido ou ter ouvido falar de Ti.
    Sentis-Te isso durante os trez meses e continuas ainda a presenciar Mas isso só se deve exclusivamente a Ti, Guerreira. A tua coragem, a tua força, a tua determinação, a tua solidariedade... foste e está a ser defacto uma lição de vida para todos nós.
    Tive conhecimento da tua viagem para a Trofa.
    Foste "obrigada" a sair da auto-estrada em Santarém, dada era a recepção que Te aguardava.
    Depois a recepção na Trofa.... e para finalizar, mais uma surpresa com a casa cheia quando entras-Te. E tudo fizes-Te com a maior descrição.
    bom, Filipa houve uma altura em que quizemos abrir uma conta pessoal no BBVA para Ti mesmo sem o Teu consentimento. Depois entendemos que devido á Tua insistência e humildade, que não o faríamos.
    Até aqui mostras-Te como és ENORME!!!! (esta palavra é do Teu amigo João Miguel da Rádio Cidade Hoje) de Famalicão. Até mesmo neste capítulo nos " obrigas-te a aceder e ouvirmos com regularidade esta rádio. Então aqui no hospital...
    bom, como era ( e é ) Teu desejo andamos a colocar donativos nas caixinha do Mc Donald`s.
    Como a muinha esposa chegou a comentar e por razões de segurança , distribuimos por vários pontos do País alguns donativos.
    Também marcamos presença na Tua 2ª vigília na Trofa. ESPANTOSO!!!! Ver a forma entusiástica dos teus amigos , familiares e desconhecidos, ali aresarem por Ti mas de uma forma tão ..... tão..... alegre. Soube nesse dia que na 1ª vigília a igreja da Trofa foi pequena para as centenas de pessoas que presenciaram. BAM HAJA FILIPA!!!!!

    ResponderEliminar
  5. CONTINUAÇÃO.....2

    FILIPA, por tudo isto e muito mais que se podia escrever permite-me que Te diga que faço parto desta enorme sociedade que continuamos a agradecer-Te por todo o exemplo, onda de alegria e esperança que nos deste, e continuas a oferecer.
    Que Deus Te abençõe e ajude no Teu projecto profissional que estás a desenvolver com a ajuda dos Teus Pais que têm sido incansáveis em todo o Teu projecto de vida. Gostava de Te ajudar para o Teu sucesso. Que tenhas um enorme sucesso!! Aliás mais uma vez é também para ajudar a sociedade até mesmo para a criação de emprego ás pessoas.
    Mais uma vez, estás aqui a demonstrar que não é por causa de uma doença que não se desenvolve estruturas para um melhor desenvolvimento pessoal, profissional, bem como para o enriquecimento deste país que tanto amas.
    Há umas semanas atrás o Teu Pai teve um encontro com a Exmª Srª. Drª: Maria Barroso. Foi bom esse diálogo. Quanto mais não seja, para a promoção dos transplantes pulmonares em Portugal.

    Cara, Ana Filipa, em meu nome, e em nome de toda a minha família, bem como de todo o hospital, com particular incidência da administraçao, o nosso muito , muito, obrigado por ajudares que os últimos dias da minha esposa fossem passados com uma alegria e confiança ( quem sabe noutra vida) que nunca imaginamos que Ela viesse a descobrir.
    De todos estes doentes que Te seguem desde os primeiros dias até mesmo agora com a Rádio Cidade Hoje e que realmente têm tido uma vitalidade e uma auto-estima que de facto desconheciam....mais uma vez OBRIGADO!!!!
    Lembras-TE daquela história da "FILIPAMANIA"?

    OBRIGADO,.......ANJO............

    ResponderEliminar