quinta-feira, 23 de julho de 2009

Quinta , 23 Julho , 4ª Semana


Apenas uma nota inicial , devido á ausencia da Dra Luísa (nas suas merecidas férias) este blog será actualizado ás Quintas porque as consultas , alteraram-se para esse dia da semana .



Mais um dia que começa imensamente cedo , saimos ás 5horas e meia da manhã e nem eram 8horas e meia e já estavamos em Lisboa ,a entrar em Santa Marta (mal eu sabia o que me esperava).
Fui fazer análises ao sangue como de custume. Todos já sabem a dificuldade que as enfermeiras têm em me tirar sangue , mas hoje bateram todo o record . Fui picada OITO vezes , ah foi a festa da pica mesmo . Tenho estes bracinhos que parecem a ponta de um regador . Todos picadinhos ... Até luvas com água quente me puseram para dilatar as veias , porque tinha os braços muito frios e as veias "encolhiam-se" eheh

Depois deram-me um "presente" um espirómetro . Que basicamente é um aparelho tdo giro em que tenho de soprar todos os dias para vigiar o volume respiratório do pulmão . Caso os valores diminuam diariamente , é sinal de uma possivel rejeição e assim estou mais controlada e com menos receios (:
Ainda me deram máscaras , para continuar a moda mascarada aqui na Trofa . E as piadinhas da gripe A também não param , mas contra isso nao se pode fazer nada. Depende da mentalidade (neste caso , muito reduzida) das pessoas.

Os resultados das análises ainda nao sei . Caso fosse preciso alterar algo , a Dra Alexandra telefonará para mim a avisar.
o Raio-x estava bom , como as palavas da propria Dra afirmam isso "Eu gosto é de ver este raio-x , LINDO !! "
Depois tenho uma gengivite (inflamação nas gengivas) que terá isso provocada pela imensa medicação que tenho , principalmente a Ciclosporina.
Depois comecei na semana passada uma nova medicação que a Dra me telefonou a avisar , mas eu nao tinha percebido bem o que tinha acusado nas análises , por isso hoje tive que me esclarecer eheh Lá perguntei á Dra e ela falou , mas com termos técnicos até que eu 'Dra explique como se eu fosse muito pequenina' eheh e então lá percebi . Em cada 50 000 celulas minhas tinha duas "criações" de virus , mas que ainda estavam dentro da propria células e nao se tinha criado e transmitido para a corrente sanguinea portanto , a Dra Alexandra deu um antibiótico para combater uma possivel infecção. Eu ainda não a tenho , mas antes que ela pinche para o sangue foi logo combatida (: As Dras nao deixam fugir nada mesmo .

Ah , mas hoje é um dia memorável . Perguntei á Dra Alexandra se poderia comer o meu primeiro chocolatinho e ela disse que SIIIIIM :DD
Claro com cuidado , sem abusos , porque os quilinhos agora fazem-se sentir com facilidade eheh

E foi assim a minha consulta em Lisboa :)

Depois fui visitar a casa onde morei lá em Lisboa , é a mesma casa onde todos têm contribuido e eu agradeço imenso e continuei :D Ela precisa de todos nós para crescer e se 'reproduzir' pelo país fora.

Muitos Beijinhos e a proxima consulta será a 6 de Agosto , daqui a duas semanas . Mas eu vou aparecendo , para vos fazer inveja com as minhas férias :D eheh

12 comentários:

  1. OLA FILIPINHA E BOM SABER QUE TUDO ESTA BEM CONTINUA ASSIM BEIJINHOS

    DE PAULO MENDES

    ResponderEliminar
  2. Olá Prima....Hoje ri-me como teu texto.-..oh pa...REGADOR?! carago!!! Olha... fco contente por teres comido o teu CHOCOLATE ves?! Quanto a andares masacarada oh pá...de facto as pessoas enfim.... mas pronto habitua-te oh nao fosse a trofa ja ter uns casos de gripe "A"!

    Espero que continues assim bem!!


    PS: estas toda gira! com uma bochechas novas UAU! *.*


    beijo Tita e Couto

    ResponderEliminar
  3. Olá ^^
    Há uns dias descobri o teu blog e tenho-o lido aos pouquinhos.
    É incrivel como a vida é estranha. Como algumas pessoas não percebem que têm tudo para serem felizes, mas mesmo assim arranjam probleminhas para se deprimirem.

    A minha melhor amiga também tem fibrose... e pensamos mesmo que (como tantos outros) não ia 'acabar' bem :x. Mas uns pulmões apareceram.
    Vale a pena dizer mais ? :) A 'vossa' força de viver é arrebatadora.

    Beijinhos,
    - Sofia ^^

    ResponderEliminar
  4. Olá Filipa, lindas bochechas as tuas;) Gostei de ver a tua foto, e a tua recuperação.
    Boa continuação.
    Um Beijo

    ResponderEliminar
  5. OLÁ FILIPA!
    CONTINUAMOS ATENTOS À TUA RECUPERAÇÃO E CONTENTES EM TE VER TÃO BEM DISPOSTA NA FOTO.
    NÃO TE ESQUECEMOS NAS NOSSAS ORAÇÕES E PEÇO A DEUS QUE A EDA,TENHA A TUA FORÇA E CORAGEM QUANDO FOR PRECISO.
    MUITOS BEIJINHOS E BOAS FÉRIAS DA EDA E FAMILIA.

    ResponderEliminar
  6. Ola querida!!

    Só passei para te mandar um beijo muito grande. Continua assim!!!

    Beijocas
    Rita Maia Oliveira

    ResponderEliminar
  7. meu Deus ,que recuperação!!!!!!
    Tenho acompanhado esta "coisa" dos transplantes e ainda não me encaixei bem.
    Só sei é que dos casos que tive conhecimento, realmente o Teu foi daqueles casos......cuidado!!!!
    éS FANTÁSTICA. Que coragem!!! Que humildade! Quanta solidariedade! A tua família também é notável. E o teu irmãozinho? Deve ser um amor de rapaz. Para além de tudo acho que és uma rapariga cheia de sorte com as pessoas que te rodeiam.
    Mas tu é que és a conquistadora. E de facto és uma guerreira e mereces tudo de bom na vida.

    Se calhar a gente nunca se vai conhecer pessoalmente mas...sou de Lagos e se um dia cá vieres podes crer que tens aqui uma açorda de marisco especial , bem como um coelho preparado á moda do minho. é que os meus sogros são de Amares. Conheces?

    O resaturante chama-se " A Lagosta Prateada"

    um forte abraço desta tua Admiradora Lucília
    Já sei que aí no Minho é a Rainha do Povo!!!!

    Que Deus te Abençõe!!!!!!!

    A minha família daí tem falado muito em ti e também família da Alemanha, Luxemburgo, e Canadá.

    Tem uma rádio no Canadá que falaram uma semana de Ti, quando foste transplantada. Muita gente lá é daí do Norte e até tem lá um senhor que é de Joane que conhece o teu Pai, por causa do Karaté e Artes Marciais. é fixe não é?

    Um enorme beijo de todos que sabem que hoje Eu ia escrever no teu blogue.

    Lucília de LAGOS ( Quase fim de Portugal )

    ResponderEliminar
  8. AH!!!! JÁ ME ESQUECIA!!!!

    ÉS MUITO GIRA!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Estamos aqui reúnidos a dizer quando é que te vamos fazer uma visita. Que vergonha quando estavas mais longe estavamos mais vezes juntos. No entanto continuamos sempre presente na tua evolução.
    Força miuda, continuamos contigo...
    Beijinhos grandes e aguarda a nossa visita que já está a ser agendada.
    Susana, Marco, Alexandre, Tia São, Tio Fernando.

    ResponderEliminar
  10. ...é verdade já pensas-te em estampar uma camisola a dizer..."estou a protejer-me de si"!!!
    Talvez tenha algum efeito em certas mentalidades.

    ResponderEliminar
  11. olá linda!
    podias ter pedido para te transplantarem pelo menos 1 veiazinha nova! porque as tuas a gente sabe como são..... uma desgraça!!!
    mas só tu consegues superar as picadelas todas com um sorriso meigo,que nos corta o coração!
    fico tão feliz por saber que continua tudo bem e em relação à mascara não te preocupes,se quiseres pede ao teu irmão para passar lá no hospital que a gente arranja uma dúzia delas e assim em vez de uma pões a malta toda com máscaras e de certeza que no mesmo dia a Trofa aparece no jornal da TVI. A vantagem da gripe A é que ao andares de máscara pelo menos não se chegam a ti para te darem virus,bactérias ou outra bicharada em que tu não estás interessada!
    bjs (para toda a família)

    ResponderEliminar