segunda-feira, 15 de junho de 2009

Segunda , 15 de Junho , 17h00m

Aiiie que dia longo hoje . Começou ás 8horas da manhã , logo fora da cama .
Lá fui pro hospital fazer as análises ao sangue , fui a primeira a chegar e a ultima a sair. Juntamos lá os gang 4 . Paulo, Lipa , André e Tiago .
O André e o Tiago com umas veias fantasticas e foi logo á primeira , eu tive lá e fui picada quatro vezes até que saiu o sangue todo que eles precisavam.
Depois o Raio-x e as provas funcionais .

A médica avaliou tudo e disse que estava tudo muito bem . As provas funcionais estavam muito bem e que os resultados da outro broncofibrioscopia estava bem .
As minhas pseudomonas (umas bactérias que tinha antes do transplante) parece que ficaram mesmo nos outros pulmões . Estes nao gostam de companhia eheh
Reduziu alguma medicação .

No ginásio , já me aumentaram os pesinhos extras nas pernas . Aquilo é mesmo trabalhar .
O Trio (Fatima , Paulo, Lipa) sempre ali muito aplicado eheh

5 comentários:

  1. Hé pá!! dia longoooo mas de boas noticias!!! Atão os outros "amiguitos" ficaram pa tras nos outros pulmões?! oh temos pena!! XD bem feita pa eles!!!!

    E aumentaram os pesos!! mto bem!!! isso é q é prima!! Sempre a dar-lhe!!

    MOSTRA-LHES DE ONDE ÈS!!! Do Norte!!!!


    Beijo desde "aqui até á lua"


    Tita e Pedro

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana Filipa!!
    Tenho gostado de ver o teu blog mas principalmente o testemunho que consegues transpor para todos aqueles que realmente precisam de uma força divina para se "levantarem".
    Sou fisioterapeuta no hospital de S.João e conheço muito bem a Fibrose Quística e ALGUNS DOENTES QUE POR AQUI PASSAM. Ifelizmente alguns já cá não estão neste mundo. Para Ti sei que este assunto não te faz confusão porque és uma rapariga muito segura do que é a tua doença.
    Contigo não há tabús!!! Vê-se que transmites muito bem tudo isso, inclusivé na ajuda aos teus médicos.
    Só quero que saibas que aqui no hospital temos acompanhado desde o primeiro momento em que foste para Lisboa. Ficamos todos contentes que esteja a correr tudo dentro do normal. Mas para isso muito tem contribuido a tua força, a tua coragem, o teu humor ( que é contagiante ) e principalmente a tua solidariedade. Eu vi um comentário de ontem por ex: sobre a Casa Ronald Mc Donald. QUE EXEMPLO meu Deus!!!!!
    Que Deus te guie pela vida fora e continues a ajudar aqueles que um dia não tiveram a sorte de se chamarem "Ana Filipa" e terem tido uma família como a tua que tem sido simplesmente espectacular.
    Os doentes de Fibrose e muitos outros deste hospital agradecem-te e desejam-te boa sorte e que um dia tenham o previlégio de te conhecerem pessoalmente
    Um forte abraço, do corpo clínico do Hospital S.João PORTO

    ResponderEliminar
  3. Olé primaça

    Isso é que é, da-lhe com força!!!! Sempre a malhar!!!
    Estamos ansiosos que venhas para cá.
    Beijos

    Dani
    Marta
    Sofia

    ResponderEliminar
  4. Olá Filipa Linda, (por dentro e por fora),
    Cá estou eu novamente, para te dar um bocadinho da minha força depois de receber muito da tua, pois também preciso, para continuar a levar a vida o melhor possivel.
    Cada dia que passa a ansiedade torna-se maior pela tua chegada. Queremos muito o teu regresso, pois a tua vinda significa o fim da primeira fase da tua vida, e o ínicio de uma nova fase.
    Um beijinho muito grande, pode ser do tamanho do mundo, para ser distribuído por ti e pela tua mãe, pai e irmão.
    Até breve...
    Tia São, Tio Fernando.

    ResponderEliminar
  5. foi porque nao foram á minha veia!!!!!!! lol ;)

    ResponderEliminar