terça-feira, 9 de junho de 2009

A mensagem de Agradecimento

Hoje na minha Trofa , foi realizada uma vigilia de agradecimento por toda a minha recuperação . Em que decidi surpreender todos eles , com uma mensagem de agradecimento e amizade.
Liguei a webcam do portátil e falei para todos eles.
Aqui irei transcrever o texto que foi lido por mim :D
O texto é dedicado a todos os que estiveram presentes e aqueles que tiveram pena de nao poderem estar lá . Mas tambem a eles lhes dedico :D

" Ola familia e amigos, escrevi um pequeno texto para vos dizer o que senti durante estes dois meses .
Que bom rever-vos todos juntos e numa Casa tão especial, a manifestarem mais uma vez um imenso carinho por mim. Carinho esse que se tem alongado desde á dois meses.
Á dois meses atras a incerteza do dia de hoje era enorme , o receio de uma vitória que poderia ser fraquejada estava muitas vezes presente , mas a tudo isto se sobrepunha a certeza que vos iria ter sempre do meu lado , acontecesse o que acontecesse .
Sei os amigos que tenho, o que já ganhei e aprendi convosco.
O sorriso foi alcançado em cada missão de força iniciada por vós.
O brilho nos olhos é atingido no orgulho de cada palavra dita por cada um.
A força é sempre arranjada em cada momento de 'queda' e em que vocês entram e conseguem erguer-me para a vida. Aquele lugarzinho onde vocês e eu queremos permanecer lado a lado.
É nesta nova vida, que quero caminhar sem medos.
Quero sorrir, correr, gritar que estou viva e quero viver sempre.
Toda esta vontade e força é conseguida porque voces me acompanham desde o primeiro segundo. Desde 6 de Abril que muitos olhares se despertaram, que muitos braços se abriram para me guardarem nos vossos corações.
Muitos de voces seguem-me desde o primeiro choro , da primeira birra , e até da primeira rebeldia de escola. Conhecem-me muito bem e já sabem quando estou bem ou mal , mesmo sem ter de falar ou pedir ajuda.
Nesta caminhada já me disseram 'A Lipinha é forte , e o transplante é prova disso' . O transplante é prova disso , mas a razão de eu ter conseguido aguentar , é vocês e tudo aquilo que têm manifestado até hoje.
Familia e amigos juntaram-se desde o primeiro minuto. Acompanharam todo o processo antes e depois da Vitória , e aqui permanecem juntos nas orações e em todos os momentos.

Tudo isto para vos agradecer por cada abraço de conforto , cada beijinho de consolo e cada sorriso de amizade.
Aqui estiveram do inicio ao fim . Mesmo esta vida não ter chegado ao fim, muito pelo contrario , agora é que começou uma Nova Vida.
É facil dizer-se que estaremos do lado de alguem quando tudo corre bem , mas dificil é como voces que estiveram lá quando tudo estava mal , estiveram a apoiar.
Esta é a oportunidade que a vida me deu para voltar a nascer e eu agarrei-a. E estou a lutar por ela, como um bébé luta pelos primeiros dias de vida.
Cada dia é uma meta alcançada e um triunfo ganho.

Tudo dedicado a voces com um sorriso enorme e com a promessa que em breve estarei aí na nossa igreja a rezarmos juntos pelo meu regresso.
Agradeço do fundo do coração por todo o carinho e orgulho-me da vossa uniao e da onda de amizade que criaram.

É de valorizar , o facto de ter uma familia e amigos como vós .

Muitos Beijinhos , Até Breve "

18 comentários:

  1. O TEXTO *.*
    foi mesmo lindo meu amor, acredita que todos os que estavam lá e ate mesmo quem ler pelo blog gostaram e gostarão (: esperamos e muito que voltes rápido, e como nós dizemos "Já falta pouquinho, temos que pensar assim" e claro fazemos sempre a nossa contagem decrescente ...
    amo-te, e tu sabes disso <3
    Isabel Salgueirinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana Filipa...
    Mas que linda supresa, ainda por cima com uma mensagem tao linda e carinhosa....

    ès mesmo uma menina maravilhosa....
    nao imaginas o quanto te admiro...

    beijinhos grandes
    Liliana

    ResponderEliminar
  3. Eu estava e gostei é mesmo daqueles textos a lipa :) volta depressa amiga :P


    Beiijinho
    Andre Bezerra

    ResponderEliminar
  4. Olá Filipa =)

    Tive pena de só ter tido hoje conhecimento deste blog, mesmo não te conhecendo, pois gostava muito de te ter acompanhado e dado força desde o início. Mas tive a ler todos os dias, desde o primeiro, e fiquei muito cotente por saber que correu sempre tudo bem e ainda mais por perceber que és dona de uma grande alegria de viver e que o ânimo em ti é constante =) Emociona ler os teus testemunhos de situações mais complicaditas e encontrar sempre sorrisos (:D) pelo meio! :P

    Tens uma vida longuíssima pela frente, e tenho a certeza que os dias vão continuar a ser todos vividos com essa tua alegria característica que ilumina todos os que te rodeiam. Tens uma força maravilhosa, e admiro-te muito pela maneira como tens lidado com tudo isto! =)

    Acho que vou passar a dar uma espreitadela aqui ao teu cantinho principalmente de manhã para começar logo o dia também ânimada! lol :P
    E claro, sem me esquecer de deixar um grande beijinho e muita força (para além de toda a que já tens) para continuares essa caminhada =)

    Sorri sempre sempre muito, tens um sorriso lindo! :D Beijinhos grandes Filipinha**

    Cláudia, 19 anos, Lisboa

    ResponderEliminar
  5. olá Filipa infelizmente ontem estavamos na igreja mas não pudemos ir á tua vigilia, porque tivemos a reunião para preparar a festa para sábado, o encerramento de mais um ano de catequese, mas no fim tive com o teu mano e fiquei muito feliz por estares bem, és e sempre seras uma grande amiga podes contar comigo para tudo o que precisares...
    venho todos os dias ao blog e acompanho a tua recuperação, das força e ânimo a qualquer pessoa...
    FELICIDADES, continua sempre com essa força e alegria contagiosa...
    muitos beijinhos Sara (catequese)

    ResponderEliminar
  6. OLA FILIPINHA GOSTEI IMENSO DO TEXTO EU NÃO ESTAVA LA ,MAS LI COM ATENÇÃO AGORA NO TEU BLOG MAS FICA PARA UMA PROXIMA VEZ QUEM SABE MAIS UMA VEZ FORÇA FILIPINHA


    COMO EU DIGO UM ATE JA

    BIJINHOS FILIPINHA DE PAULO MENDES

    ResponderEliminar
  7. O texto é mesmo bonito.
    Até fez chorar a minha mae filipa...
    Beijinhos e continua assim que vais bem.
    =)

    ResponderEliminar
  8. não estive lá como também não estou contigo mas tu sabes que o meu coração e o meu espírito estão sempre contigo.
    nos momemtos bons e nos outros não tão bons podes sempre contar com o poder da amizade,do carinho e do amor que nos une e a todos que te conhecem.
    fica bem minha linda!

    ResponderEliminar
  9. Parabéns Filipa, o teu texto é lindo.
    Contina com essa tua força e coragem.
    NBãoconsegui ler teu texto se ficar com os olhos a boiar (como eu costumo dizer aos meus filhos), mas não é de tristeza, é de alegria pela tua itória nesta tua luta diária e se pre com um sorriso.
    Bjo e continuação de bons feriados.

    ResponderEliminar
  10. Ola prima,
    Foi linda a tua mensagem de ontem...ficamos todos muito felizes por te ver e ouvir a tua voz...
    Força linda, tamos sempre contigo no pensamento e no coraçao..
    Beijinhos
    Andreia
    joão
    tia cina

    ResponderEliminar
  11. Olá Linda! Adorei o teu texto, fiquei mesmo comovida... Sabes que estaremos aqui sempre que precisares e que podes contar connosco para tudo!
    Um beijo enorme para uma super-mulher que me surpreende a cada dia que passa! Força miúda!!!

    ResponderEliminar
  12. PARABÉNS FILIPA PELA TUA MENSAGEM FOI LINDA ,ÉS UMA MENINA DE MUITA CORAGEM.
    É A PRIMEIRA VEZ QUE ESCREVO NO TEU BLOG MAS TODOS OS DIAS O VISITO PARA SABER DA TUA RECUPERAÇÃO E FICO MUITO CONTENTE POR VER-TE RECUPERAR A OLHOS VISTOS .
    TAMBÉM SOU DA TROFA CHAMO-ME TERESA (SOU SOBRINHA DO TIO MÁRIO E DA TIA FATINHA ).
    CONTINUA COM ESSA TUA FORÇA QUE CONTAGIA TODAS AS PESSOAS QUE TE ACOMPANHAM DIARIAMENTE.
    FICA BEM QUE DEUS TE PROTEGA.

    ResponderEliminar
  13. olá menina Filipa!!
    Tu não nos conheces , mas ontem estivemos na Tua vigília. Devo dizer-te que ficamos impressionados com o que vimos. Sabes, quando vimos o teu vídeo em directo, ficamos assim.... olha, não sei....só sei que realmente tens sido uma fonte de energia e grande exemplo para muita gente. Eu sou médico, conheço bem a tua doença , sei bem o quanto foi arriscada a tua operação. Tu também sabes que o teu transplante não foi um transplante "normal". Ás vezes pode dizer-se que se efectuou um transplante bi-pulmonar e que tudo correu bem, contigo, mesmo com alguns imprevistos, foste muito forte . Repara,.... O QUE TU FIZESTE FOI MUITO, MUITO, COMPLICADO.É preciso ter um organismo forte e uma mente sã bem como um personalidade muito forte para aguentar 10,30horas no bloco operatório.
    TU SUPERASTE TUDO ISTO
    Sabes que foste o primeiro caso em Portugal, E QUANDO DIZEM QUE NA CORUNHA é mais seguro ...
    ( sabes o que quero dizer)..... a verdade é que temos lá excelentes condições. Sem querer fazer disto um tabú devo dizer-te que pertenço a uma equipa lá na Clínica Juan Canalejo que tu já muitas vezes ouvis-te falar e que concerteza os teus Pais por algumas vezes estiveram em cima de
    um " arame sem rede " para decidir. Não deveria dizer-te isto por razões de ética e ideológica mas..... seguis-te o teu ideal . Tinhas um meta a atingir. Tiveste também bons conselheiros
    ( Maria Pia ) mas Tu sendo menor de idade acabaste por ajudar muito os teus Pais. Na Peninsula ibérica foste a primeira miúda com sucesso nesta cirurgia. PARABÉNS.
    NUNCA é demais dizer-te, que tudo dependia de ti e da forma como te preparas-te sabendo dos riscos que corrias. Espero que o teu sucesso seja bem divulgado . Não só para a promoção do trabalho efectuado em Portugal, mas acima de tudo, para que muita gente veja a tua cara e se reveja no teu exemplo de coragem, força, atitude, solidariedade, de facto deixa-me se me permitires que de facto é contagiante.
    Ontem não podia vir para casa ( Monção )sem pedir a um emissária enviada pela senhora que já te escreveu neste blog e ir cumprimentar o teu Pai. Vê-se que tens uma boa família isso agora será muito importante para a tua recuperação. TU sabes que não vai ser fácil , tendo em conta as várias limitações que vais ter.
    Temos feito o que sugeriste em relação ás casinhas Mc Donald´s. Por questões de segurança distribuimos alguns donativos por vários restaurantes.
    Um forte abraço da minha equipa, e em especial da nossa doente que muito se tem desenvolvido.
    Física e animicamente. Ontem é que vi porquê.
    ....F E L I CI D A D E S.....

    ResponderEliminar
  14. como me arrepiei a ler o que acabei de ler!!
    So queria ter assistido tb mas como estou muito longe de vcs é muito complicado :(
    Lindaa continua com essa forca toda que tens tido!!

    Beijinhossss

    ResponderEliminar
  15. Olá Filipa,
    Quero pedir-te desculpa por não ter ido á vigilia, desta vez, mas foi-me completamente impossivel.Já li a tua mensagem e estou impressionada contigo.De facto "não existes" !!! Estou tão comovida que não tenho palavras.Continua sempre assim.
    Muitos beijinhos e braços para todos vocês.

    ResponderEliminar
  16. Foi absolutamente arrepiante o momento princesa !

    Sem palavras possiveis, quem la estava sentiu-o .

    AMO-TE COM TODAS AS MINHAS FORÇAS (L)

    Minha Vencedora :')

    ResponderEliminar
  17. Minha Rica chinesinha!!!
    Com muita pena tb o pedro e eu nao estivemos presentes, nao fisicamente mas estavas no nosso coração!! e claro dps contaram-nos os pormenores todos!! Até os bancos la da igreja que chiavam e ameaçavam partir com o tio mario e a minha sogra, e so se ouvia a tia fatinha dizer "ah nao tenho culpa! nao sou eu" LOL XD


    Mais uma vez fiquei a saber que tu sabes que nos te amamos muito, e que estas no nosso coração!!!

    Obrigada pela mensagem de amor!!

    MEREÇES O MUNDO!!!

    FORÇA! que Deus te acompanhe! :*

    Tita e Pedro

    ResponderEliminar
  18. Parabéns Filipa, o teu texto é lindo.
    Contina com essa tua força e coragem.
    E Deus ilumini seu cominho
    BEIJOS ADOREI

    ResponderEliminar