domingo, 14 de junho de 2009

Domingo , 14 de Junho , 17h34m

Não sei o que os meus amigos do Norte fizeram , porque agora aqui em Lisboa está um tempinho chuvoso . Mandaram-me a vossa chuva daí de cima :b

Ontem um pequenino contratempo , com um simples engasgar ao beber água . A tosse é mesmo complicada com esta 'pequenina' cicatriz eheh

Já começa a avizinhar-se o dia de trabalho de amanhã .
E começa cedinho com as análises ao sangue , raio-x e provas funcionais de rotina :b

Mais uma semana passada (:

6 comentários:

  1. Olá Ana Filipa!
    Os amigos do Norte não mandaram nada a chuva, ela é que estava com muitas saudades da Ana Filipa!...Amanhã já volta para cá e vai o sol ok?
    Espero que não volte a engasgar-se,não convém mesmo nada ter tosse agora,deve doer mesmo!
    Desejo que tenha uma boa semana de recuperação.
    Um grande beijo e um xi-coração.
    Isabel[vizinha)

    ResponderEliminar
  2. olá alegria do Norte!!!!!
    Espero que esse teu engasgar não te dificulte os movimentos. É claro que ao engasgares-te acabas por vomitar, e provoca-te muita aflição. Mas Tu sabes controlar-te. Sabes, tenho vinte e dois anos, e também já tive que efectuar um transplante fora do nosso lindo país.
    Foi em circunstâncias especiais. Hoje, todos sabemos que o Sta Marta está muito bem preparado para estas cirurgias.
    Bom....mas puxando á frente.......
    Entrei no teu blog através dos Hospitais de Coimbra ( HUC ) aqui têm uma unidade de doentes com Fibrose Quística.O teu Pai( APFQ) conhece bem. Eu não sou doente mas fui afectado pulmonarmente , e então tive ser transplantada. Já foi há 5 maravilhosos anos.... Mas pelas informações que tenho, foi muito mais simples do que Tu.
    Filipa, devo dizer-te que aproveitei este fim-de- semana prolongado para me satisfazer toda a curiosidade que tinha em te conhecer.
    Já vi tantas mensagens de apoio, li tudo desde o dia em que era o teu irmão a escrever,( é mais velho do que tu? ) a fase muito complicada que passas-te nos cuidados intensivos, as mensagens que mandavas cá para fora, a forma como reagis-te ás dores e incertezas , que foram muitas..... nota-se que tens uma boa família, em especial os teus pais que neste momento não deve ser nada fácil poderem estar a acompanhar-te. A tua MÂE aí contigo, desde o ínicio, agora também governar essa casa com a alimentação, e Eu sei o quanto custa a alimentação nesta fase, o Teu PAI que nota-se que tem estado sempre aí também todas as semanas , e o teu maninho( que deve ser um HOMEM ) TUDO ISSO SÃO DESPEZAS ACRESCIDAS E QUE POR VEZES NÃO ESTAMOS PREPARADOS.
    Mas concerteza que tudo é superado com a alegria da tua recuperação. Mas o que mais me impressiona e emociona, são os testemunhos das pessoas que se revêm em Ti e que ganham força e ânimo para a vida que têm pela frente. AI.... o quanto Eu gostava que existisses á 5 anos atrás..... foi muito difícil para mim. Mas tu sabes bem disso. O mal é que Eu não me chamo Ana Filipa!!!!!
    Todas as pessoas que têm a tua doença estão orgulhosas de Ti e com muita esperança para a eventualidade de terem que passar por aquilo que passas-te. E as profissionais do Maria Pia? IMPRESSIONANTE...... como Tu cativas as pessoas!!!!!!
    Sou de S.João da Madeira e conheço bem a Trofa. Gostava que quando soubesses a data de saída para tua terra nós, os teus humildes seguidores tivessemos conhecimento. Pois de certeza que irá ter a tua recepção bem merecida.
    um abraço com votos de muita coragem que pela parte que me toca só tenho a dizer-te......
    muito obrigada FILIPA

    ResponderEliminar
  3. CONTINUAÇÃO.....
    Desculpa esqueci-me de falar da casa Mc Donald.
    Achei muito bonito da Tua parte teres abdicado de abrires um conta para Ti e quisesses que nós contribuissemos então para essa casa.
    Mais uma vez mostras-te o teu lado humano, E SOLIDÁRIO que muita boa gente deveria fazer-te um vénia. Ainda não sei como é que os directores das nossas televisões ainda não viram isto. Não querem subir as audiências?
    Eu já contribui !!!! E já passei a mensagem para os meus amigos. A minha Filha agora diz sempre: " Mamã dá-me a moeda para a casinha"
    Filipa, obrigada pela força que me transmites!!!!

    "Nanda" S.João da Madeira.

    ResponderEliminar
  4. Filipa estou a gostar de ver!!
    Sempre cheia de vontade , a trofa ca te espera x

    beijinhoo

    ResponderEliminar
  5. uma optima semaninha amiguinha ;)

    ResponderEliminar
  6. BOAS MINHA RICA PRIMA!!!!! Atao agora andas a engasgar-te carago!! com agua!!!! VE LA!!! Cuida-te!!!

    aqui no norte NAO CHOVE!! manda-mos tudo para esses mouros e para ti tb!!!

    CUIDA-TE!!!! atençao a cicatriz...so de pensar q qd fui ai ate "fugiste" de nos para nao te esmaragmos as costas!!! LOL


    qualquer coisa APITA!!!


    Beijokas

    ResponderEliminar