sexta-feira, 29 de maio de 2009

Sexta , 29 de Maio , 14h00m

Descanso eheh

Hoje nem ginásio nem fisioterapia. Continua a greve dos terapeutas , como tal nem pus os pés no hospital.
Aproveitei para dormir mais um pouco e fazer as coisinhas mais devagarinho logo pela manhã.

A D. Ana aqui da casa pediu para que eu escrevesse um testemunho da minha vivência aqui na Casa, para exporem numa exposição que vai haver em Viseu , e a Fundação irá ter um Stand próprio.
Portanto lá me inspirei e descrevi as fantásticas 'férias' aqui na Casa (:

11 comentários:

  1. ei Prima....eu gostava de ler isso!!!!

    aproveita lá o teu descanso q hj esta imenso calor!!! nem se aguenta!!!!


    beijoka

    ResponderEliminar
  2. beijinho garnde princesa,ainda não e esqueçi de ti,tenho andado um poucito ocupada,mas tenho-te no meu coração..jinhos muito grndesssssssssss

    ResponderEliminar
  3. Estas preparada para as visitas nortenhas!!!!!!!!
    Não vás esquecer as tuas origens!!!!!!!!!!!!!!!
    Xau Xau
    beijinhos
    Suisana, Marco, Alexandre.

    ResponderEliminar
  4. Parabens Lipinha por toda essa força...
    es o orgulho ca da Trofa...
    beijinhos grandes
    Sara (catequese)

    ResponderEliminar
  5. aproveita o descanso porque depois da greve a malta da fisioterapia vai cheia de genica e tu és que vais suar,mas é por uma boa causa....
    quanto a seres o orgulho da trofa tenho a dizer que és também o orgulho do porto ,de matosinhos,de lisboa,etc.etc. ou seja tu és o orgulho de todos que te conhecem ou não pois tu és uma força viva da natureza e ainda por cima um doce de menina!
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Uffa que calor !!!
    Olá Filipa espero que tenhas aproveitado este dia de "descanso" para repores energia física e psicológica. Pois, por aquilo que sabemos que tens passado e os riscos que continuas a correr, é bem preciso estar muito forte animicamente. Mas isso, é coisa que tu da forma que transmites não será nada difícil. Tenho acompanhado desde algum tempo o teu blog mais a "miúdo " e realmente as pessoas têm depositado em TI muita fé, muita esperança, mas acima de tudo tens servido de suporte e de exemplo para muitas pessoas que realmente precisavam de uma lufada de coragem e de força de viver para levantarem a cabeça, e verem que afinal a vida não é andar-mos toda a vida a queixar-nos de dores da cabeça e que a vida é muito ruim. Mesmo para aqueles que numa situação idêntica á tua mas não tão arriscada, até acabam por TE seguir. Sou de Monção, a vida não tem sido nada fácil para Mim. Fiz uma intervenção cirúrgica do género da tua mas que não tive as complicações graves que Tu tiveste ( Eu sei do que estou a falar ) foi feita num hospital fora do nosso País.
    Desde então o que me faltou foi a Tua coragem e e alegria com que levas a vida no teu dia-dia, mas também o apoio familiar que Tu tens. Não tive um irmão Marco, não tive uma Mãe como a Tua que ainda nã te largou e muito menos um Pai como o Teu que mesmo quando está á distância está sempre presente.
    Mas a minha maior " inveja " é ver todos os comentários que fazem no blog, a começar pela Tua família. Que coisa, meu Deus!!!! E quando te chamam a nenina da Trofa, já estão a ser humildes pois és a figura do momento neste país e fazes inveja a qualquer mulher que se diz "capa de revista " ou do "jet 7". Porque essas nunca saberão dar o valor á vida como Tu e ainda para mais o sucesso que tu tens, serve de exemplo para muita delas que ao saberem de Ti até metem a cabeça na areia com vergonha. Eu também tenho uma família grande desde Valença, Porto, Famalicão, Tavira,...amigos na Trofa que estão mortinhos por te conhecer, e sentem a onda de amizade que por ali vai. Os teus amigos da rádio cidade hoje,....
    Olha, desculpa estar a invadir este espaço mas eu vejo comentários das tuas enfermeiras do hospital ( acho que é do Maria Pia não é? ) e ponho-me a pensar: Esta miúda tem que ser mesmo fantástica!!! No hospital onde estou a ser seguida, ( desculpa mas não quero dizer o nome ) tem enfermeiros e médicos que nunca souberam o que era "Fibrose Quística" e desde que começaram a seguir os comentários andam todos a comentar pelos corredores o quanto é grave a doença e a vida tão curta que ela dá. Ma diz-se por aqui:
    " Bem, se metade da população com esta doença fosse como aquela rapariga da Trofa , tudo seria diferente" e repara estamos a falar de médicos com altos cargos no meu hospital e noutros mesmo no estrangeiro. Eu sei até que já tiveram contactos com o director do Hospital Santa Marta ( José Fragata) a darem os parabéns pelo sucesso do trabalho , mas também pela sorte de encontrarem uma doente para transplante como tu que é a prmeira vez que se faz este tipo em Portugal. Que sucesso estrondoso!! Afinal este País tem bons médicos para transplantes.

    ResponderEliminar
  7. Desculpa falar assim mas PARA AS VINTE UMA PESSOAS COMO EU REALMENTE TEM SIDO MUITO BOM TER CONHECIDO O TEU CASO.
    Quando Tu vens agradecer-nos issso é realmente muita humildade da tua parte porque nós é que temos tudo para te agradecer.
    Ás vezes em tom de brincadeira os nossos médicos e as nossas enfermeiras viram-se para nós e dizem-nos " Já não percebo nada o que é que lhes deu na cabeça á um mês para cá?"
    "De repente andam todas arrebitadas"
    "O que é isto ? É a Filipamania?"
    Sabes, eu não sou uma doente qualquer, tenho muita influência ( felizmente) e nunca me faltou nada financeiramente . Frequentei os melhores hospitais da Europa. Por força do destino só um, foi Português.
    Não vou dizer aquilo que concerteza já muita gente te disse:
    " Se precisares de alguma coisa, conta comigo"
    Não, não vou dizer isso porque até nisso já mostras-te o quanto és humana e solidária ao dizeres para todos nós colocarmos a moedinha na caixa do Mc Donald´s. Eu já o fiz, e vou continuar a fazer. Eu sei o que é essa casa.
    Eu não quero oferecer-me mas gostava apenas de um dia poder conhecer-te e agradecer-te.
    Muito , mas muito obrigada, mesmo.
    Para a tua família que é de certeza um exemplo, mas de certeza também porque Tu és quem és.
    um abraço sentido desta tua amiga anónima.

    ResponderEliminar
  8. ola filipa td bem sou o ricardo carvalho ouvinte da radio cidade hoje vim dar te o meu apoio pois mereces nao so pela tua forca de vencer mas tambem pelo que eu ouco de ti mereces e claropela alegria que das ao teu pai es o orgulho dele e nosso.forca amiga.ps PORTA TE MAL MAS SEMPRE COM MUITO ESTILO

    ResponderEliminar
  9. Filipa, acompanho o blog desde o dia em que foste operada e é muito bom aperceber-me da evolução positiva do teu estado de saúde. Espero que em breve regresses ao teu Lar, com uma saúde muito melhor e que possas realmente aproveitar a Vida! És um Excelente exemplo para quem tem de ultrapassar adversidades que a vida nos coloca! Muita Força e rápidas melhoras! És muito gira e pareces ser uma jovem muito alegre. Que nunca percas essa alegria!

    ResponderEliminar
  10. pois pois menina Lipinha tas de mini ferias do ginasio ne??Segunda feira é k vao ser elas hehehe pois vai te custar mais!!Um bom fim de semana para ti e um beijinho enorme (com mascara):XD

    ResponderEliminar
  11. Olá Ana Filipa,
    aproveite o descanso minha querida, pois bem o merece.Mas já sabe que segunda feira vai trabalhar á brava não?!
    Beijinhos e um bom fim de semana.
    Isabel(vizinha)

    ResponderEliminar