sexta-feira, 24 de abril de 2009

Sexta , 24 de Abril , 14h19m

Finalmente o Dr. Martelo veio-me tirar o dreno esquerdo, já só tenho um do lado direito. Para quem tinha dois drenos de cada lado é muito bom mesmo.

O dreno a sair dói um bocadinho , mas nada que uma respiração funda enquanto o Dr. puxa o tubo que está inserido entre as costelas e depois um aperto na mao do enfermeito enquanto aperta a linha para cicatrizar.

Já me mexo muito melhor , sem três drenos já se começa a sentir mais liberdade.

20 comentários:

  1. estou feliz por ver a tua evolução!
    parabens!que continue a correr tudo bem!bjs*

    ResponderEliminar
  2. ÉS LIIIINNNDA
    REALMENTE ÉS ESPANTOSA!!!!
    COMO É QUE SERÁ A RECEPÇÃO QUANDO CHEGARES Á TROFA? SERÁ QUE VAIS A CORRER?
    BOM..... A ESTRADA PORTO- TROFA VAI SER PEQUENA PARA TANTA GENTE VER A HEROÍNA NACIONALA CHEGAR.
    SABES FILIPA, HÁ TANTA GENTE QUE GOSTAVA DE TER AO MENOS UM TERÇA PARTE DA TUA CORAGEM E DA TUA FORÇA DE VIVER BEM COMO A FORMA COMO AJUDAS AS OUTRAS PESSOAS. ÉS DE FACTO UM EXEMPLO A SEGUIR .
    OBRIGADO POR NOS INCENTIVARES A VIVER.

    UM TEU HUMILDE ADMIRADOR QUE GOSTAVA DE ENCARAR A VIDA COMO TU .

    OBRIGADO, UM DIA GOSTAVA DE TE CONHECER

    ResponderEliminar
  3. Olá linda!
    Fico muito contente por estar a correr tudo bem e ver que de dia para dia ficas cada vez melhor.É assim mesmo força priminha :)
    Beijinhos muito muito grandes

    Liliana Costa
    Helder

    ResponderEliminar
  4. Ola prima. Eu mesmo a ver-te a correr ai pelos corredores do hospital, com os enfermeiros atras de tipo, era mesmo fixe de ver :):):):):):):):):)estou a brincar.
    Cntinuas a mostrar a mulher de garra, que semprE foste. És um orgulho para qualquer pessoa. Ainda bem que te tiraram outro dreno, desve te sentir um bocadinho mais aliviada.

    Muitas beijocinhas dos primos e padrinhos.

    ResponderEliminar
  5. essa de te agarrares à mão do enfermeiro tem muito que se lhe diga!
    vê mas é se eles te tratam com muito miminho porque senão a malta do pia não lhes perdoa!
    continua sempre com força e esperança num futuro lindo,porque eu sei que é impossivel fazer-te por vezes sofrer e não sentir as tuas dores!
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá prima, já estou a imaginar quando tiveres total liberdade.Vai acabar o sossego do pessoal do hospital:-).Só vai mesmo faltar a tua exigência de comer durante a noite.Acho que te vão despachar ainda mais rápido para voltarem a normalidade deles.
    Força miúda ,como podes ver com a tua enorme força consegues ajudar muitas pessoas e ajuda-las a perceber com o teu exemplo que tudo é possível.
    BEIJOCAS dos meus 3 filhotes e meu claro.

    ResponderEliminar
  7. Olá Filipa Linda.
    Mesmo não comentando a tua evolução todos os dias quero que saibas que mantenho-me sempre informada.
    Estou a gostar de ver as tuas evoluções, o que de ti não seria de esperar outra coisa.
    Espero que o teu regresso esteja marcado para breve, vamos parar o transito para a tua chegada, pois não é só em Lisboa que tens direito a ser recebida com escolta policial. :)
    Um beijinho muito grande para ti e para os teus pais e irmão.
    Tia São e Tio Fernando.

    ResponderEliminar
  8. Bem... acho que depois de ler estes comentários todos, fico com a ideia que já foi tudo dito, e se disser alguma coisa vou tornar-me repetitiva.
    Mas não consigo deixar de te dar mais uma vez, muita força pois vais conseguir e vais provar que com força de vontade e pensamentos positivos conseguimos muita coisa.
    Acho que com a tua história de vida podes dizer a quem precisa de ajuda que:
    "Todos nós temos uma cruz no entanto a que saber abraça-la e não carrega-la".
    (esta mensagem também é para a mãe das gemeas).
    Um beijinho muito grande para ti para a Tia Nanda Tio Amandio e para o Marco.
    Esperamos ansiosos pelo vosso regresso.
    Marco
    Susana
    Alexandre (quer te mandar uma mensagem mas acho melhor eu escrever pois não ias entender o que ele quer escrever: "Fica boa depressa e um beijinho do menino")

    ResponderEliminar
  9. OLÁ LIPA PODES CANDIDATAR-TE À MARATONA DOS 10KM VAIS VER QUE GANHAS A MEDALHA DE OURO VAI TREINANDO E SE POSSÍVEL DE MÃO DADA COM O SR. ENFº AI AI ESTÁS A TROCAR-NOS PELOS MOUROS SE FOREM JEITOSOS AINDA VALE A PENA TUDO DE BOM BEIJINHOS ENFª CÉU

    ResponderEliminar
  10. olá filipa dia após dia vamos acompanhando a tua recuperação e vamos ficando muito felizes por te sentires cada vez com mais força, deves ser uma menina muito linda, nota-se na maneira como escreves, continua assim
    um beijinho grande

    ResponderEliminar
  11. ola filipa,desejo-te que tenhas força e coragem pois tudo vai correr bem....

    mil beijos com todo o carinho

    ResponderEliminar
  12. Es uma lutadora....continua assim lipa xD

    ResponderEliminar
  13. OLA FILIPINHA E ASSIM MESMO ES UMA GRANDE MULHER E UMA GRANDE VENCEDORA CONTINUA ASSIM COM ESSA FORÇA TODA BEIJINHOS

    PAULO MENDES

    ResponderEliminar
  14. Bem, mais uma excelente noticia :D

    Penso que ja foi tudo dito nos comentarios acima, e sem duvida és uma lutadora e um orgulho :P

    Continua prima, estamos cá a torcer por ti :)

    Beijinho <3

    Familia Fernandes :)

    ResponderEliminar
  15. OLA FILIPA ENTÃO HOJE NÃO HÁ NOTICIAS ACTUALIZADAS É POR SE FERIADO ESTÁS A CURTIR O 25 DE ABRIL AÍ NA AVENIDA,,,, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM UM BEIJO GRANDE ENFª C+EU

    ResponderEliminar
  16. ola ANA fico contente por saber que esta tudo a correr bem. força que coragem não te falta força . beijinhos VILAÇA C.V.P

    ResponderEliminar
  17. LIPA, tu es um espanto... cada etapa que passas é uma grande conquista...

    tens de dizer ai aos srs.º enfs.º e srs.ªa enfsª que só melhoras com franguinho e umas saladas de atum.................... ou então depois disso tudo um prato de nestum............. lol lol lol (lembras-te???) ninguem pode saber..... ainda bem que ninguem percebe do que estamos a falar....

    Continua a lutar e mostra ai aos srs. de lisboa como é ser do norte....

    já agora, n gostei ai desse aperto de mão.... olha que ficamos com ciumes.... que é isso!! Diz-lhes a eles que tu vais ser sempre a nossa menina do maria pia, eles q n se armem.... lol

    beijocas grandes, ana patrícia

    ResponderEliminar
  18. Olá Filipa!!

    O que pensarás tu quando leres esta mensagem...Olha o Tio Mário...até que enfim diz alguma coisa. É verdade, mas sabes, agora que estão passadas quase três semanas do teu transplante o aperto no coração começa a aliviar e então fica mais fácil dizer alguma coisa.
    A primeira coisa é que as saudades começam a apertar mas é com muita alegria que acompanhamos as tuas melhoras no dia-a-dia.
    Graças a Deus que tudo tem corrido bem, temos que dar os parabêns à equipa médica e demais elementos por tratarem tão bem de ti.
    Não podemos esquecer dos teus Pais, Familiares e Amigos que pedem a Deus todos os dias pelas tuas melhoras e para que nunca percas a tua coragem e força de vontade que é fundamental para ultrapassar estas dificuldades.
    Quando te sentires mais em baixo...Reza, não te deixes abater pelo desánimo e pensa que tens à tua espera um Mundo de gente amiga que te Ama.
    Tens uns Pais e um irmão maravilhoso, do qual nos orgulhamos muito deles.
    Força minha querida, e não te esqueças que estamos todos à tua espera.
    Um abraço muito forte... Beijinhos e até breve...
    Tio Mário e Tia Fatinha

    ResponderEliminar
  19. Olá Filipa espero que corra tudo bem e que tenhas uma vida como mereces e como todas as pessoas devem viver com saude e o resto tu já tens a alegria de viver e de lutar desejo-te muitas felicidades e muita saude Beijinhos Força

    ResponderEliminar
  20. Olá Filipa, não te conheço pessoalmente e hoje tive acesso ao teu blog através de uma amiga fantástica , a Bety, mas revelas muita coragem!!!

    Realmente estar sem drenos, é um grande alívio, e agora vai ser sempre a recuperar!!! Força Menina, que a vida está à tua espera!!!

    Um beijo do tamanho do mundo!!! Cristina Santos

    ResponderEliminar