segunda-feira, 20 de abril de 2009

Segunda , 20 de Abril , 20h00m

Hoje retiraram-me alguns dos agrafos que tenho na cicatriz . Já me mexo melhor.

Já me colocaram mais dois cateteres , para retirarem alguma da medicação do cateter do pescoço que mostrou alguns sinais de infecção.


E a resistência dos movimentos motores começa a aumentar. Os levantos da cama para o cadeirão começam a ser mais frequentes e os primeiros passeios pelo quarto brevemente surgirão.


E outra boa noticia é a minha total autonomia a respirar. Vou começar com pequenos períodos sem o auxilio do oxigénio.


Mais um grande dia, e já tive o Orgulho de ler todas as mensagens de força que me foram dadas desde do inicio. E por tudo isso OBRIGADA !!


36 comentários:

  1. Boa Catequista!!

    Recupera rapido para vires pa nossa beira.

    Beijinho querido da Beatriz Gomes e da familia!

    ResponderEliminar
  2. Lipinha :=) que bom ainda bem que ja podes escrever :) agora vai ser mais facil para ti sentires todo o apoio dos teus amigos e familia :) és um orgulho rapariga :) bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Olé:-)Ainda bem que já podes escrever...
    É bom sentir que cada vez tás mais perto de nós, e sei que em breve vais tar junto de nós também.
    Até a Beatriz tá sempre a espera que ligue o computador para ter noticias tuas.
    Nunca há muito mais para dizer alem do que já foi dito mas, não me canso de dizer,FORÇA TU VAIS CONSEGUIR:
    BEIJOCAS;

    ResponderEliminar
  4. A minha menina está de volta !! :DD
    Tão bom princesa, receber notícias directamente de ti :')

    Sabes que o nosso apoio é INCONDICIONAL :D
    E que só vamos descansar quando te tivermos aqui à nossa beirinha :b

    AMO-TE (L)

    ResponderEliminar
  5. LIPINHAAAAA :D:D:D

    ainda bem k ja tas bem e k ja tas bem ou melhor kase bem... Em recuperaçao ponts --' :D

    akreditha k tens uma força enorme para ultrapassar sto tudo e k sabes k tens tda a gente aki pa te apoiar...

    sei k muitas das bezes nao falamx mas kero k saibas k tou aki pa te apoiar em tudo e sei kmu e horrivel ter esses cateteres :(

    com a tua força e determinaçao ultrapassar isso...

    Maior Bjinhuuu

    <3

    Betty Sousa

    *.*

    ResponderEliminar
  6. Priminha de volta ao teclado :D

    sempre a evoluir, es grande prima :p

    FORÇA, e tamos aqui, para continuar com o nosso apoio , e ver os teus avanços :)

    Beijinho <3

    ResponderEliminar
  7. aninha minha Guerreira sinto me tão feliz por ti, continua assim muita força desta tua amiga que te adora muito...
    Sinto me feliz por ti menina lutadora...
    um grande beijinho com saudades Sara (catequese)

    ResponderEliminar
  8. Filipa, ainda bem que já podes escrever!
    Beijinhos, e muita Força:)
    Joana Amorim

    ResponderEliminar
  9. Mas que boa notícia minha Lipa (: agora vai-te preparando é para a nossa visita meu amor ... Muita força, beijos *
    AMO-TE (L')
    IsabelSalgueirinho (:

    ResponderEliminar
  10. Oh Alizinha *

    Que bom saber que estás a recuperar bem! És mesmo lutadora! Nunca desistes de lutar pois não? :') Espero que tudo continue a correr bem!

    Beijinho com muita saudade! **

    Arii <3 ATii <3 ALii

    ResponderEliminar
  11. Parabéns filipa...

    Parabéns pela pessoa que és;

    Parabéns pela força que tens;

    Parabéns por aquilo que nos mostras diariamente;

    Parabéns por essa maravilhosa recuperação;

    Parabéns a ti filipa, és um exemplo para todos mesmo e o apoio que toda a gente te dá mostra o quanto és amada por todos...

    Fico mesmo muito feliz por saber que estás a melhorar de dia para dia...

    Beijos muito grande e carregados de orgulho e apoio da Leonor

    ;)

    Elas tb mandam beijos e muita força para ti =D
    (Sofia, Carla, Diana, Márcia)

    ResponderEliminar
  12. olá lindinha! já de volta ao passatempo!é assim mesmo...
    fico feliz pela tua recuperação e tão contente por em breve puderes deixar o O2!continua com força na busca da felicidade pois és uma das Pessoas que merece ter toda a felicidade do mundo!
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Olá Filipa!!
    Sou a Cristina, neta da Sra Maria Augusta, madrinha do teu pai. Ficamos contentes por saber que está tudo a correr bem. Continuação de uma boa recuperação.
    Beijinhos de força da Cristina, meus pais Zé Manuel e Ana Paula, e avó Maria Augusta, que se encontra a meu lado neste momento :).

    ResponderEliminar
  14. minha lipa :)

    tive o prazer de falar contigo hoje no msn :D que bom :)

    FORÇA :) parabens filipa :D

    ResponderEliminar
  15. Só te queria dizer uma coisa: tenho orgulho de ter o privilégio de conhecer uma pessoa como tu...
    Das nos uma lição tds os dias...
    Parabéns por tds estas evoluções. Tenho acompanhado tds os desenvolvimentos pelo blog e claro pelas mensagens do teu mano.

    Queria mandar te um beijinho meu mas tb do resto da minha familia...

    Queremos a nossa vizinha de volta rápido!

    Beijinho

    Da Patrícia e família (vizinha 304)

    ResponderEliminar
  16. Parabéns linda, fico muito feliz por ti!
    Beijo enorme da minha família e meu, claro:)
    Continução de rápidas melhoras!

    Força!

    Beijocas!!!!!!!

    ResponderEliminar
  17. Olá pima!
    É tão bom saber que ja podes ser tu a escrever as novidades...
    Tenho muito orgulho em ti, pois tens uma força de vontade enorme,e por mt mais,es única piminha...
    continua assim nos ca esperamos por novas novidades boas de certeza....
    tamos cheios de saudades tuas...
    bjs
    Sofia Costa e restante família

    ResponderEliminar
  18. Olá! eu sei que não me conheces como eu a ti, encontrei este blogue por acaso e logo fiquei agarrada a ele isto foi no dia 14 e todos os dias aqui estou eu a ver as tuas vitorias:) tamb já chorei e ri com o relato dos acontecimentos, muita força PRINCESA e um grande beijo, muitas Felicidades.:-)
    Iolanda Moita
    Marinha Grande

    ResponderEliminar
  19. Estou muito contente pela tua recuperação rapida, e pela força de toda a familia

    ResponderEliminar
  20. Parabéns filipa,
    Fico muito feliz por saber que está de volta,´é muito bom receber as boas noticias por ti. continua miuda sabes que o nosso apoio é incondicional. Beijinhos grandes cheios de força e muito carinho. Enfª Cecilia

    ResponderEliminar
  21. OLÁ FILIPA QUE BOAS NOTICIAS ACABEI DE LER FINALMENTE VOLTAS A SER TU A COMANDAR O TECLADO E A COMEÇAR A RESPIRAR AUTÓNOMAMENTE VAI ENFRENTE A FORÇA DOS AMIGOS É MEIO CAMINHO ANDADO ESTÁS A SER UMA CORAJOSA NO DIA QUE TE VIR A RESPIRAR SEM PROBLEMAS VAI SER UMA GRANDE ALEGRIA NUNCA DEIXES DE LUTAR E AGARRA VIDA COM A FORÇA DE UMA MULHER DO NORTE BEIJO ENFª CÉU

    ResponderEliminar
  22. Ola Filipa,

    Estamos contentes com a tua recuperaçao.

    Continua com esse espirito forte e motivada para vencer esta fase.

    Vai dando noticias.

    Beijinhos

    paulalima

    ResponderEliminar
  23. filipa linda mais um dia que passou e mais noticias positivas
    que bom ver-te a escrever para nós
    deixo-te aqui mais uma vez muitos beijinhos e uma vontade enorme de rápida recuperação

    ResponderEliminar
  24. Ficamos contentes em saber que já escreves no teu blog.
    Força, meu Anjo!
    Beijocas do Rui, Sofia, Matilde, Zeza e Max

    ResponderEliminar
  25. QUE RICAS NOTIÇIAS AMIGA,FIQUEI MESMO FELIZ,CONTINUAÇÃO DE BOAS MELHORAS AMIGA,JINHOSSS

    ResponderEliminar
  26. É ASSIM MESMO LIPA.É PA FRENTE.BJINHUS E CÁ TE ESPERAMOS RIJA.

    Ass: Paulo e Marta

    ResponderEliminar
  27. Filipa fico mto feliz que estejas cada dia melhor e com mais força...
    FORÇA VAIS CONSEGUIR ULTRAPASSAR TUDO, DESEJO QUE SEJAS MTO FELIZ NESTA TUA NOVA VIDA.
    BEIJINHOS
    ROSA DOS PETISCOS

    ResponderEliminar
  28. ola filipa,
    sé este domingo soube que tinhas este blog através da mariana do nosso primo filipe.tive a ler td e sabes uma coisa??é assim mesmo para a frente é que é o caminho :) tens tido muita força e é assim mesmo menina tudo isto logo logo passa.tou muito contente por ver todo este apoio é tao lindo.e agora sou mais uma aqui para te dar força prima :) um beijo do tamanho do mundo e espero ver-te rapido aqui na nossa terra :) FORÇA LINDA :)

    liliana costa
    helder
    tio nel
    tia gorete

    ResponderEliminar
  29. olá filipa...
    encontrei este blog por acaso....
    fiquei emocionada ao saber das evoluções....

    beijocas grandes e rápidas melhoras

    ResponderEliminar
  30. Olá Filipa,
    és um exemplo a seguir...

    Queria ter um bocadinho, mas só um bocadinho da tua força.

    Fica bem

    ResponderEliminar
  31. Filipa, sei que és do Norte, de certeza que os teus pais gastam muito a nivel económico para estarem aí contigo. Existe alguma conta aberta para te ajudar? Não? então amigos da Filipa, vamos a isso, um cadinho de cada um de certeza que ajudará muito a familia da Filipa.
    Vamos a isso?

    ResponderEliminar
  32. É muito bom ver a tua recuperação em muito bom ritmo. Estamos todos muito felizes por já estares em contacto mais directo com todos os que te amam.
    Força para a restante caminhada, estamos cá para te apoiar e ajudar em tudo.
    Beijos

    Dani

    ResponderEliminar
  33. Tudo aquilo q escrevemos FOI POUCO para demonstrar o quanto te amamos a ti aos teus pais e o quanto estavamos a torcer por ti!! e VISTE deu certo!!! CONTINUA....és um ORGULHO DO NORTE!!
    (só faltavas ser do FCP! LOL)



    Tita & Pedro :***************

    ResponderEliminar
  34. Bem, já há pouco que dizer.
    Força,
    Coragem,
    Parabéns,
    Continua assim,
    Linda,
    Princesa,
    Boneca,
    Adoramos-te,
    Continua...
    Beijinhos para todos.
    Susana Reis

    ResponderEliminar
  35. ainda bem que és tu a escrever lipa. Temos todos saudades xD

    ResponderEliminar
  36. Boa prima...
    Es o nosso orgulho, amos todos a torcer por ti...logo logo ja vais tar aki com nosco...
    bjs

    ResponderEliminar